Galo bate Weilers e chega à segunda final nacional

O tira-teima dos invictos campeões paulista e mineiro, o Galo FA levou a melhor sobre o Weilers Foto: Gilson Junio

O inédito e audacioso plano do Galo Futebol Americano em participar dos dois campeonatos de âmbito nacional conseguiu atingir as duas finais: o time enfrentará o T-Rex na final da Liga BFA e o Coritiba Crocodiles pelo Brasileirão D1 da CBFA. A segunda façanha veio ao derrotar o Rio Preto Weilers, neste sábado (12), por 20 a 00, em semifinal disputada em Belo Horizonte.

O jogo

Enquanto o ataque do time mineiro não teve sucesso em sua primeira oportunidade na partida, o Weilers esteve muito perto de abrir o placar, chegando a redzone adversária. Mas o time do interior paulista arriscou uma quarta descida e sofreu um fumble.

Com o ataque em campo, o Galo conseguiu rapidamente chegar a redzone adversária e logo anotou seus primeiros sete pontos: touchdown com uma corrida do astro americano Parris Lee, e mais o ponto-extra no chute do kicker Luiz Carlos “Boizim”.

Atrás do placar no início do segundo período de partida, o Weilers partiu em busca da recuperação, e novamente conseguiu bons avanços com o quarterback Cody Lamoreaux arriscando algumas corridas curtas. Mas um bad snap complicou a vida do time de São josé do Rio Preto, que perdeu a posse de bola e deixou o ataque adversário a poucas jardas de um novo touchdown.

O time mineiro não desperdiçou a oportunidade e anotou o seu segundo touchdown no jogo, desta vez com uma corrida curta de seu quarterback, Marco Aguinaga. Sem conversão do ponto-extra, o placar passou a ser de 13 a 0 a favor do Galo.

O Weilers partiu para o tudo ou nada nos segundos finais do segundo quarto, e Cody arriscou um longo passe em direção a endzone, mas acabou sendo interceptado e com isso, o Galo assegurou a vantagem e 13 pontos para o intervalo.

No terceiro quarto de partida, o Galo conseguiu bons avanços com o jogo corrido. E foi desta forma que o running back Marco Gheller anotou o touchdown a favor do time alvinegro. Boizin garantiu o placar final de 20 a 0 para os mineiros.

O time de São José do Rio Preto tentou esboçar uma reação, mas a defesa do Galo conseguiu conter os avanços do Weilers durante todo o restante do jogo. E desta forma, a equipe mineira assegurou sua presença na final do Brasileirão de Futebol Americano.

> Confira tudo sobre o Brasileirão da CBFA em suas duas divisões em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortuguesa domina Superfinal e conquista BFA Feminina
Próximo artigoCroco bate Rhynos e faz final do Brasileirão contra o Galo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. […] Neste domingo (13), o Coritiba Crocodiles precisou suar muito dentro do Croco Stadium (PR) para vencer o Guarulhos Rhynos, por 24 a 15, e garantir sua presença na final do Brasileirão de Futebol Americano. Com isso, o maior campeão do futebol americano nacional (dois nacionais e nove estaduais) vai encarar o Galo Futebol Americano na decisão, que por sua vez derrotou o Rio Preto Weilers por 20 a 0. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here