Em Cabo Frio (RJ), o Flamengo Imperadores recebeu no último sábado (27) o Cruzeiro FA pelo Brasileirão de Futebol Americano. E a equipe rubro negra conquistou sua segunda vitória na competição ao derrotar os mineiros pelo placar de 21 a 09.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
O jogo
A partida que ocorreu no Correão era importante para que o Flamengo firmasse sua campanha rumo aos playoffs ou para que o Cruzeiro pudesse garantir um caminho mais fácil até a próxima fase da competição.
A equipe rubro-negra foi a primeira a sair do zero com o tight-end Felipe “Frajola”, tendo seu ponto-extra convertido para somar sete pontos ao placar. Porém, pouco tempo depois o Cruzeiro conseguiu um field goal com o kicker Chaw, diminuindo a vantagem carioca para 7 a 3.
O resultado foi mantido até o intervalo e somente no terceiro quarto que as equipes voltaram a pontuar. O primeiro touchdown da segunda etapa foi do wide-receiver Victor Hugo “Mega”, um dos principais reforços do Flamengo para o Brasileirão. O ponto-extra foi convertido pelo multitarefas e presidente Felipe “Cebola”. A vantagem rubro-negra foi a 14 a 03.
Depois, o veterano running back Rômulo “R40”, que já estava fazendo grandes corridas na partida, conseguiu o terceiro touchdown da equipe do Flamengo. Com o ponto-extra convertido, o placar foi a 21 a 03 para o Flamengo.
No final do último quarto, o Cruzeiro conseguiu mais seis pontos com o camisa 3, Erick de Paula, após passe de Álvaro Fadini, um dos históricos quarterbacks do FABR, campeão com o Sada Cruzeiro em 2017. Com isso, o placar final ficou em 21 a 09.
O que vem por aí?
As duas equipes ainda voltarão à campo duas partidas antes do término da fase regular do Brasileirão. O próximo adversário do Flamengo Imperadores será o Galo FA, enquanto o do Cruzeiro será o Tritões FA, com ambos os jogos sendo realizados no fim de semana dos dias 10 e 11 de setembro.
Com assessoria CBFA
> Tudo sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial