O final de semana passado em Leme foi um grande primeiro passo para o início do ciclo olímpico do Flag Football no Brasil. As Seleções Brasileiras de Flag Football Masculina e Feminina conseguiram se reunir, unir dinâmicas de trabalho e treinamento e terão ainda mais dois training camps no ano – 1 e 4 de maio e 11 e 13 de julho.
Em entrevista ao Salão Oval, a head coach da Seleção Feminina, Ana Cazarin, e o coach de quarterbacks Cauê Martins, avaliaram a experiência como muito positiva e trabalham nos detalhes para aprimorar o desempenho dos times. “Precisamos muito trabalhar nos detalhes para pularmos o degrau que a gente precisa para disputar contra os times mais fortes”, afirmou Cazarin.
> Confira a página especial do Salão Oval com todas as participações do Flag brasileiro nos Mundiais
No último mundial da Finlândia, os resultados deixaram as seleções em posições piores que o Mundial anterior, em Israel. Em 2021, o feminino foi quarto colocado e o masculino (estreante), foi 17º. Na Europa, em 2024, o Brasil conseguiu a 13ª e a 25ª colocações, respectivamente.
Confira, em nosso YouTube, a entrevista exclusiva com Cazarin, Cauê e Ester Alencar
[…] de futebol americano e ex-jogador do Detroit Lions, Anthony Cannon. Atual assistente técnico da Seleção Feminina, ele concedeu uma entrevista exclusiva para o Salão Oval e falou sobre o flag brasileiro e também […]