Flag Football Olímpico: NFL e Jalen Hurts acionam o hype para Los Angeles 2028

Enquanto os Jogos Olímpicos de Paris 2024 continuam, os holofotes após a Cerimônia de Encerramento se voltarão rapidamente para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 (LA28) e para a empolgação em torno da inclusão oficial do futebol americano flag masculino e feminino no programa esportivo de LA28.

Para celebrar este momento, a NFL, em parceria com a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) e LA28, lançou um épico vídeo de passagem “Light It Up”, com a participação do quarterback do Philadelphia Eagles e Embaixador Global do Futebol Americano Flag, Jalen Hurts. O vídeo, que lembra o icônico arqueiro acendendo a tocha olímpica com uma flecha flamejante nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, mostra Hurts acendendo a tocha do Coliseu de LA com uma bola de futebol flamejante, sinalizando o futebol americano flag como um esporte oficial em LA28.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou em outubro de 2023 que o futebol americano flag seria incluído no programa esportivo olímpico de LA28. Sua inclusão, liderada pelos esforços da Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) e apoiada pela NFL, mostra um novo caminho aspiracional para o jogo de elite e o incrível desenvolvimento do esporte globalmente.

> Flag Football confirmado como esporte olímpico

“Enquanto celebramos os sucessos de Paris 2024 e a bola é passada para LA28, não temos dúvidas de que o futebol americano flag vai iluminar os Jogos quando fizer sua estreia em quatro anos”, disse o presidente da IFAF, Pierre Trochet. “Jovem, rápido, criativo e jogado por atletas excepcionais, incluindo nosso embaixador global do flag, Jalen Hurts, o formato é o ajuste perfeito para os Jogos de uma nova geração. Junto com nossos parceiros da NFL, compartilhamos o compromisso de impulsionar o desenvolvimento internacional do futebol americano e acreditamos que a inclusão do flag em Los Angeles acelerará ainda mais o extraordinário crescimento da participação que estamos vendo em todo o mundo.”

NFL e IFAF promovem o Flag Football pelo mundo

Além da estreia do futebol americano flag nos Jogos Olímpicos daqui a quatro anos, a NFL e a IFAF estão destacando o formato do futebol americano ao longo deste verão. Primeiro, o principal torneio mundial de flag football juvenil, o NFL Flag Championships, contou com a participação de 2.800 jogadores de todo o mundo competindo no Hall of Fame Village em Canton, Ohio.

> Miami Dolphins faz primeiro camp de Flag Football no Brasil

Na semana passada, a NFL também anunciou que os Jogos do Pro Bowl 2025 retornarão a Orlando, onde os principais jogadores da liga competirão em competições de habilidades dentro e fora de campo e em um jogo de futebol americano flag cheio de ação no Camping World Stadium.

No final deste mês, talentos de elite do flag football representando 32 nações de cinco continentes se reunirão no maior Campeonato Mundial de Futebol Americano Flag da IFAF já realizado, em Lahti, Finlândia.

Jogada por cerca de 20 milhões de pessoas em mais de 100 países em 6 continentes, o futebol americano flag é um formato curto, rápido, sem contato e com igualdade de gênero. É o formato de futebol americano mais inclusivo e acessível, jogado por pessoas de todas as idades e gêneros, com mulheres e meninas impulsionando parte do crescimento mais rápido do esporte.

Para saber mais sobre o NFL Flag ou encontrar uma liga perto de você para se envolver no movimento, visite www.nflflag.com.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHendecacampeão: Croco derruba Bristlebacks e leva paranaense mais uma vez
Próximo artigoFortaleza Tritões vence em casa e segue invicto na competição
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here