
Nas partidas deste domingo (23) do Campeonato Paranaense, os atuais finalistas Coritiba Crocodiles e Londrina Bristlebacks entraram em campo e confirmaram o favoritismo em vitórias por placares elásticos, deixando as equipes na liderança isolada de suas conferências do torneio.
Como foram as vitórias do Crocodiles e do Bristlebacks na terceira semana do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2025
No período da manhã, o Maringá Pyros recebeu o Londrina Bristlebacks no sétimo confronto da história entre os rivais do norte paranaense, e a partida marcaria o desempate no histórico do embate, com três vitórias para cada lado até então.
E o Bristlebacks não se intimidou no campo do adversário, derrotando-o de forma vitória tranquila pelo placar de 35 a 0. O resultado começou a ser construído logo na segunda campanha de ataque da equipe, quando o quarterback João “Gaspar” Goedert correu em belíssima read option para 30 jardas – 7 a 0 com o extrapoint de Lucas Boeira.
No segundo período, um fumble recuperado pelo linha defensiva Renato Moura na própria redzone após bad snap do ataque de Londrina reanimou o time da casa, mas o ataque não conseguiu capitalizar o turnover.
Em seguida, o longo touchdown de 69 jardas marcou o retorno de um runningback histórico no FABR, com passagens marcantes por Arsenal, Challengers e Rex, e esteve fora dos gramados em 2024, Wellison Garcia, o “Well”, que chegou ao 69º TD da carreira – 14 a 0 com o extrapoint.
Antes do intervalo, após interceptação forçada por Caio Soares, o time de Londrina aumentou a vantagem de passe de Goedert para João “Paludo” – 21 a 0 com o extrapoint.
No terceiro período, o placar foi ainda mais dilatado em passe de Iuri Vigiliato para o runningback Eduardo “Latrell” Vieira avançar 57 jardas até a endzone e anotar seu touchdown – 28 a 0 com o extrapoint.
Um fumble forçado por Lucas Ruy e recuperado por Renato Moura em retorno de punt deu nova esperança de pontuação ao Pyros, sem sucesso. A defesa do time da casa forçou outro turnover em fumble do ataque londrinense, agora com Eduardo Abrão e Josias Jesus. E a troca “forçada” de posse seguiu, agora com Henrique Casagrande recuperando a bola em fumble pró-Bristlebacks.
E o ataque do time de Londrina foi letal desta vez, com Vigiliato conectando passe de 36 jardas com a estrela da equipe, João Vitor Favaro, em seu quarto touchdown na temporada – 35 a 0 com o extrapoint. Ainda houve tempo para mais um turnover na partida, com Vitor Mouro interceptando o quarterback do Pyros nos últimos instantes do jogo.
Com o resultado, o time de Londrina alcança a liderança isolada da Conferência Ivaí, com 96 pontos marcados e nenhum sofrido nas duas partidas disputadas até o momento.
Durante a tarde, em Curitiba, o atual tricampeão Crocodiles manteve a invencibilidade em sua história contra o Paraná Clube Guardian Saints, chegando agora a oito vitórias em oito partidas.
A equipe “não parou” em nenhum momento da partida, anotando o primeiro touchdown logo na primeira campanha, em passe de Lucas Mendes para Athos Daniel. O extrapoint de Felipe “Chile” Ribeiro deixou o marcador em 7 a 0.
O placar foi ampliado em touchdown de corrida de 44 jardas de Francelino Sanhá – 14 a 0 com o chute extra. Após fumble forçado por Alison Lisboa e recuperado por Henrique Silva, o Crocodiles aumentou a vantagem em touchdown de passe de Mendes para Lucas Viezzer – 20 a 0 sem o extrapoint.
No segundo período, o próprio Lucas Mendes entrou na endzone para anotar seu touchdown – 27 a 0 com o chute extra. O runningback Lucas Pinto também deixou seu touchdown, colocando a mercy rule em ação com a conversão de dois pontos de Viezzer deixando o placar em 35 a 0.
O Crocodiles continuou letal no segundo tempo, com Francelino Sanhá e Athos Daniel (em passe de Mendes) anotando seus segundos touchdowns no terceiro período – 50 a 0 com um chute extra e uma conversão de “Chile”. No último período, o marcador foi encerrado em 59 a 0 após safety em bad snap do Saints e corrida de Luis Nunes para touchdown com extrapoint de Leonardo “Balka”.
> Visite nossa página especial do Campeonato Paranaense de Futebol Americano