O futebol americano nacional atingiu o seu maior nível de reconhecimento ao ter um de seus maiores expoentes técnicos chegando à NFL: Durval Queiroz Neto, ou, para nós, “Duzão”. O agora jogador do Miami Dolphins ganhou um novo apelido – Big Q. “Aqui eles não conseguem falar Duzão e nem Durval, então pegaram o Q, de Queiroz, e me chamam de Big Q”, explicou o jogador.
Para efetivamente jogar na NFL, Duzão passará por toda a pré-temporada com a equipe de Miami até agosto, quando os 53 serão definidos. Falando sobre suas chances, Duzão foi poético: “Até hoje, as pessoas tem dúvida, mas sempre duvidaram que eu pudesse ir pra Seleção, depois, que eu seria starter. Então, sobre os Estados Unidos. A dúvida existe e ela faz você ser melhor todo dia, mas podem ter certeza, meu nome vai estar lá (no roster do Miami Dolphins para a temporada)”, afirma o defensive lineman.
Em nosso hangout, Duzão ainda comenta sobre a interação com outros jogadores, como com os quarterbacks Ryan Fitzpatrick (e o recém-chegado) Josh Rosen.
Também conversamos com o agente da NFL e ex-jogador e head coach do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen, o “KJ”. O americano mais conectado com o FABR garantiu que está de olho em mais jogadores do Brasil para levar para a NFL e que virá nos próximos meses.
Inscreva-se em nosso Youtube e confira tudo isso e muito mais:
[…] > Hangout: “Eu venho da dúvida” […]
[…] Sábado (14) foi o dia em que o aeroporto de Brasília teve suas esteiras dominadas por shoulder pads. Mais de 200 atletas de todo o Brasil estiveram presentes no Combine promovido pela Echelon Sports, empresa do olheiro oficial da NFL, KJ Joshen, com histórico ligado ao Cuiabá Arsenal e responsável pela chega de Duzão à NFL. […]