O João Pessoa Espectros encaminhou a renovação de contrato do polivalente jogador norte-americano Callus Cox, um dos grandes destaques do futebol americano nacional. O vínculo será válido até o fim de 2023, com a possibilidade de estender para mais uma temporada.
Durante o tempo de negociação com a equipe paraibana, Cox recebeu sondagens de diversas equipes do esporte no Brasil, incluindo o Galo FA e Manaus FA, equipes pelas quais já atuou. Mas o jogador preferiu permanecer na Paraíba.
“Vou jogar no João Pessoa Espectros. Eu escolho o Espectros! Pensei nas condições que me propuseram e mesmo com uma temporada que não será fácil, aqui consigo desenvolver o meu FA, trabalhar, estar com a família. É difícil uma outra equipe me fornecer tudo que tenho na Paraíba.” Explicou Cox.
O defensive back, retornador e por vezes wide-receiver e running back tem 32 anos e é um dos principais jogadores do Espectros para a disputa da Liga Brasil Futebol Americano. Atuando tanto na defesa quanto no ataque, o americano tem sido decisivo nas últimas temporadas, sobretudo nos mata-mata da Conferência. Na final do ano passado, Callus anotou um TD de retorno de 55 jardas, na conquista do 11º título da Conferência Nordestina.
Histórico
No Brasil desde 2016, o versátil jogador é líder no FABR em touchdowns defensivos (14) e em special tems (13), além de possuir 30 interceptações.
Callus Cox atuou no João Pessoa Espectros em cinco temporadas e teve passagem pelo Manaus FA, como jogador e treinador nas categorias de base da equipe amazonense. Também atuou pelo Galo, na Taça Brasil, recentemente.
Confira um dos lances mais incríveis da história do FABR, protagonizado por Cox
Os Fantasmas se preparam para a estreia da Conferência Nordeste da BFA, marcada para o dia 2 de julho sujeito a alterações, contra o Santa Cruz Imortais, em casa, abrindo as disputas da temporada pela Conferência Nordeste.