O maior clássico do Futebol Americano do país, entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners, está confirmado e será uma das semifinais da Conferência Nordeste da Liga BFA. O time paraibano garantiu a vaga após a vitória sobre o Petrolina Carrancas pelo placar de 38 a 8, neste domingo, na Vila Olímpica Parahyba.
O jogo
Empurrado pelo torcedor que mais uma vez, fez uma bonita festa nas arquibancadas, o Espectros abriu o placar logo no primeiro drive, mas dessa vez com um field goal, convertido pelo kicker João Pedro Mascarenhas. Em seguida, foi a vez de Denner Lucena e Vítor Ramalho marcarem os primeiros touchdowns para os paraibanos, com conversões de ponto-extra, confirmadas pelo camisa 1 – João Pedro.
Com a vantagem de 17 a 0, a equipe do Espectros continuou dominante na partida. No segundo quarto do jogo, o wide-receiver Felipe Golzio marcou mais um touchdown. Mascarenhas, que fazia o primeiro jogo como titular da posição, substituindo um dos ídolos da equipe, Diego Aranha, converteu mais um ponto-extra.
O terceiro quarto começou diferente, com o bom trabalho do time de defesa do Carrancas, que forçou um safety, e anotou os primeiros pontos: 24 a 2. Na jogada seguinte, Golzio repetiu a dose e garantiu mais um touchdown – o décimo terceiro dele na temporada. João Pedro confirmou mais um ponto-extra, e aumentando a vantagem: 31 a 2 para o time pessoense.
No último tempo da partida, brilhou a estrela do americano Cox, que anotou os primeiros seis pontos dele no jogo, e João Pedro deu números finais ao placar do multicampeão nordestino. O Carrancas ainda diminuiu a diferença no último lance da partida com um ponto máximo e o ponto-extra: 38 a 8.
Entrevista JP Mascarenhas
Com assessoria Espectros
O que vem por aí?
Para o Carrancas, o jogo foi o fim da linha de uma campanha que ficou aquém do extraordinário desempenho do ano passado (semifinalista).
Para o Espectros, foi a passagem para a Arena Pernambuco, no dia 29 de outubro, para a disputa por uma vaga na final nordestina, diante do Mariners. Na fase regular, o Mariners venceu o arquirrival por apenas um ponto, no jogo mais memorável da BFA 2023 até o momento.
> Confira tudo sobre a BFA 2023 em nossa página especial
[…] bicampeões cumpriram com seu favoritismo e avançaram para decisões contra arquirrivais: o Espectros pega o Mariners, enquanto o Arsenal enfrentará o […]