Pela segunda vez na temporada, o kicker Emerson Martins decidiu no último lance e deu a vitória ao Corinthians Steamrollers. Da primeira vez, no wildcard da SPFL; agora, pela segunda rodada do Brasileirão D1 da CBFA.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
Com o placar de 22 a 21, o Corinthians Steamrollers soma quatro vitórias no histórico de enfrentamentos contra o Tritões. O mais famoso confronto deles foi a final do Torneio Touchdown em 2011, vencida pelos paulistas.
O jogo
Entre o primeiro e segundo quarto, tivemos uma partida apertada, as equipes acabaram indo para o intervalo com o placar de 14 a 06, com o Tritões liderando. Quem abriu o placar foi a equipe paulistana, com passe do quarterback Matheus Torres para o running back João Victor Ferrari (0), sem ponto-extra.
O Tritões conseguiu dois touchdowns para liderar a partida no primeiro tempo, mas logo no primeiro já levava vantagem no placar. Com corrida do quarterback Irwing e conseguindo o pontot-extra, o Tritões fez seus primeiros sete pontos. Pouco antes do intervalo, a equipe fez seu segundo com o running back Alvarenga e mais uma vez com o ponto-extra convertido, o Tritões somou mais sete, totalizando 14 pontos ao placar.
Na volta do intervalo, o Corinthians quase conseguiu empatar a partida. Com passe do quarterback Matheus Torres para o wide-receiver Rodrigo “Brown”, o Steamrollers conseguiu um touchdown. Visando o empate, a equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar em 14 a 12, ainda com a vantagem para o Tritões.
Porém, pouco tempo depois, o Steamrollers conseguiu virar o jogo pela primeira vez com um field goal do kicker Emerson Martins, deixando o placar em 15 a 14, desta vez obtendo a vantagem.
A liderança corintiana não durou muito tempo, já que na campanha seguinte onde seu ataque voltou a campo e o time acabou sofrendo uma pick six pelo defensive back Junis (32). Ponto-extra convertido e o placar foi a 21 a 15 para o Tritões.
A equipe do Espírito Santo segurou o resultado até os segundos finais. Porém, o Corinthians conseguiu um touchdown com passe para o wide-receiver Lucca, o “Foguinho” (5), e conseguiu empatar. A execução do ponto-extra por Emerson Martins ocorreu nos segundos finais e quando a bola entrou, o relógio já estava zerado. O Steamrollers conseguiu a virada, vencendo o jogo por 22 a 21.
O que vem por aí?
Após sua primeira vitória em dois jogos, os paulistas tentaram engrenar ao receber o Cruzeiro. Já o Tritões, após dois jogos, tentará sua primeira vitória ao visitar o Galo FA.
> Tudo sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial