Foto: Anderson Silva ©

Em um domingo de situações opostas, o invicto João Pessoa Espectros recebe o Recife Pirates, que cedeu o mando aos pessoenses. Os fantasmas vêm de vitória diante do UFERSA Petroleiros e os piratas foram derrotados pelo Tropa em Campina Grande.

Para o técnico do Espectros, Kevin Veloso, “a vaga nos playoffs é importante, mas queremos fazer diferente dos últimos anos e garantir o mando até a final da divisão em João Pessoa. Continuar vencendo e focado em um passo de cada vez”. Veloso ainda ressaltou que “nós tratamos todos adversários de igual para igual, sempre com respeito na dedicação e preparação pra enfrentá-los.”

Já do lado do Pirates a motivação é tirar o time de um possível rebaixamento. Leonardo Breckenfeld, head coach falou dos reforços recentes, vindos do Recife Horses: “Sim, já podem jogar e já estão inscritos. Isso é uma parte importante da mudança que a gente quer para o time nessa segunda parte da BFA, Queremos atletas que estejam dispostos a fazer o que é necessário para tirar o Pirates dessa situação, os que não estiverem dispostos a gente prefere que fique em casa assistindo televisão.”

MANDO INVERTIDO

Um assunto que gera sempre polemica é inverter o mando de jogo. Só que no caso deste domingo foi a solução para um grande problema, como explica Leonardo Breckenfeld, que além de técnico, também é membro da comissão gestora: “O acordo surgiu depois do aviso da Secretaria de Esportes de Olinda que o Grito da Republica teria uma reforma e não poderíamos usá-lo. Infelizmente a notícia chegou muito em cima da hora e como a gente tinha que cumprir o regulamento da BFA e avisar o local do jogo com um mês de antecedência, nós não tivemos tempo hábil para viabilizar outro local, e visando manter um bom padrão de locais de jogos da BFA em prol do campeonato e também por João Pessoa ser uma cidade muito próxima a Recife, resolvemos conversar com o Espectros sobre isso. No final a solução foi a melhor para todo mundo, para o Pirates, para o Espectros e para a BFA.”

Ainda completou Leo Brecky que o Grito da Republica poderá voltar a receber jogos dos Piratas. “Vale Ressaltar que a Secretaria de Olinda sempre agiu de forma muito positiva com a gente, e sempre nos ajudou bastante, e não temos absolutamente nada para reclamar sobre eles.”

Foto: Laryssa Galdino Tertuliano ©

REFORÇOS

Pirates ganharam novo fôlego com o apoio de jogadores vindos do Recife Horses que irão disputar a segunda metade da temporada regular.

O americano Adolphus Barnes mais conhecido pelos fantasmas como “Doc” retorna ao elenco e forma a dupla de Americanos de 2016 com o compatriota Callus Cox, que vem sendo um dos destaque do João Pessoa Espectros.

Reprodução/Instagram Espectros – Kevin Veloso, Adolphus “Doc” Barnes e Carlos Cox

SERVIÇO

Recife Pirates x João Pessoa Espectros
Data: 20/08/2017
Horário: 14h
Local: Vila Olímpica Parahyba
Ingresso: R$ 15,00 (Meia)
R$ 30,00 (Inteira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here