A partida de estreia da Conferência Centro-Oeste acontecerá nesse sábado (15), com o duelo entre Goiânia Rednecks e Campo Grande Predadores. Os mandantes do confronto esperam reprisar o que aconteceu na última vez que os times entraram em campo, pela primeira rodada da Superliga do ano passado, quando o Rednecks viajou até Campo Grande para vencer o Predadores por 32 a 06.
Depois de uma temporada interessante no ano passado, o Predadores mostrou que quer permanecer entre os melhores times do FABR e a partida deste sábado é o primeiro passo para a equipe fazer história dentro da Conferência Centro-Oeste e tentar buscar sua primeira classificação para os playoffs da elite do futebol americano.
Com o novo formato de competição e o Predadores disputando somente quatro partidas na temporada regular, o time sabe da importância de cada resultado positivo, ainda mais em um jogo fora de casa.
“O campeonato está com um formato novo, acho que ainda não temos a fórmula ideal, mas ainda estamos aprendendo. O futebol americano ainda é novo e acredito que vamos levar mais alguns anos para ter um campeonato ideal para todos”, comentou Pedro Rodrigues, head coach do Campo Grande Predadores.
Por parte do Goiânia Rednecks, a comissão técnica sabe que para chegar aos playoffs é preciso vencer suas duas partidas dentro de casa e forçar jogos difíceis fora de Goiás. Conseguir envolver os jogadores na primeira partida do campeonato e estrear com vitória pode ser decisivo para o Rednecks, que viajará nas duas próximas rodadas para confrontos fora de casa, contra Tubarões do Cerrado e Sinop Coyotes.
“A estreia é muito boa. Ano passado jogamos contra o Predadores fora de casa, lá em Campo Grande. Eu acho que quando você consegue jogar em casa é melhor porque estamos perto de nossa torcida e não temos o desgaste da viagem. O jogo de estreia ser dentro de casa é ótimo por conta de todo o envolvimento que conseguimos gerar junto à equipe”, afirmou Igor Furtado, head coach do Goiânia Rednecks, que não contará com o americano Danny Farley, que acabou recebendo uma proposta irrecusável da Finlândia (Porvoon Butchers).
Para o time de Campo Grande, a viagem será um ponto complicado, já que são 12 horas no trajeto. Com este jogo e o duelo contra o Cuiabá Arsenal fora de casa, Pedro Rodrigues sabe que a vantagem no confronto desse final de semana estará do lado do time mandante.
“Nossas duas viagens são pesadas esse ano: Goiânia e Cuiabá. Isso é um fator que não podemos controlar. Sempre tentamos amenizar o melhor possível, mas sempre é uma vantagem para o time mandante”, afirmou Rodrigues.
Se o Predadores terá a viagem como um fator contrário, para Igor Furtado o grande problema desta partida é a falta de material atual do Predadores, fazendo da equipe de Campo Grande uma incógnita para essa partida.
“Realmente acho que a Conferência Centro-Oeste está bem equilibrada. Na primeira partida jogamos com o Campo Grande, que é uma incógnita por não termos muito material para analisar, dificultando para saber exatamente o nível do adversário que vamos enfrentar. Os demais adversários são muito fortes, então acho que tudo isso deixa a Conferência muito equilibrada, mas acreditamos que é possível bater as equipes e sermos campeões da conferência”, resumiu Furtado.
Serviço
Duelo: Goiânia Rednecks x Campo Grande Predadores
Data: 15 de julho, a partir das 18h
Onde: Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco – Goiânia/GO
Quanto: Inteira R$ 20 | Meia entrada: R$ 10 (mediante 1kg de alimento não perecível ou carteirinha de estudante)