Nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, o Moura Lacerda Dragons foi até Goiânia para enfrentar o time da casa: o Rednecks. A equipe de Ribeirão Preto conseguiu a vitória por 35 a 14 e se mantém na disputa por uma vaga nos playoffs.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
O jogo
A partida que aconteceu no SESI Ferreira Pacheco teve um início mais agressivo para o Dragons, já que a defesa do Rednecks, a princípio, não conseguia evitar os avanços da equipe adversária, resultando no primeiro touchdown da partida. Com corrida do running back Felipe Tortorello e extra-point convertido pelo kicker Guilherme Pessoni, o Dragons fez os primeiros sete pontos da partida.
Porém, em seguida, o Rednecks reagiu muito bem. Além de usar sua defesa para não deixar o Dragons ter mais vantagem no placar, a equipe também conseguiu dois touchdowns em um curto espaço de tempo para tomar a liderança dos pontos.
Os quatorze pontos da equipe de Goiânia foram feitos da mesma forma: passe do quarterback Ricardo Maciel para o wide-receiver Ewander “B2”, com ponto extra convertido pelo kicker Paulo Roberto.
Depois de algumas campanhas para ambos os lados sem resultados, o Dragons conseguiu o empate no segundo quarto, dessa vez com touchdown corrido do quarterback Matheus Tremeschin, com o extra-point convertido, o placar ficou 14 a 14.
Ainda no primeiro tempo, pouco antes do intervalo, a equipe de Ribeirão Preto conseguiu ampliar a vantagem no placar, novamente com corrida do running back Tortorello e extra point do kicker Guilherme.
Nos segundos finais antes do primeiro tempo acabar, o Rednecks esteve muito próximo de empatar a partida, mas acabou sofrendo uma interceptação e o Dragons foi para o intervalo liderando por 21 a 14.
Já no início do segundo tempo, a equipe de Ribeirão Preto chegou com uma agressividade grande no ataque e conseguiu mais um touchdown. O running back Tortorello apareceu novamente para pontuar pelo time e com o ponto-extra, o Dragons aumentava a vantagem para 28 a 14.
As coisas aconteceram de maneira diferente para o Rednecks após o intervalo, a equipe teve bom desempenho, mas não conseguiu pontuar mais para vencer o jogo.
A partida acabou em 35 a 14, após em passe do quarterback Tremeschin para o wide-receiver Lysandro de Oliveira resultar em mais um touchdown. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Guilherme.
O que vem por aí?
A vitória era muito importante para o Dragons, já que a equipe ocupa atualmente a última vaga para os playoffs e precisava vencer para se manter dentro da disputa. O Moura Lacerda Dragons volta aos campos no último final de semana de Setembro, contra o Rio Preto Weilers.
Já para o Rednecks, não é mais possível sonhar com os playoffs. O último jogo da equipe de Goiânia será contra o Rondonópolis Hawks, no dia 01 de outubro.
> Confira a nossa página especial sobre o Brasileirão D1 da CBFA
[…] Goiânia Rednecks x Moura Lacerda Dragons […]