De volta ao Dutrinha, Arsenal tenta dar o troco no Hornets

Gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) após a reforma. Foto: Luiz Alves

Neste sábado (20), o Cuiabá Arsenal reencontrará sua torcida após quase três anos sem jogar em Cuiabá, e terá pela frente o Sorriso Hornets que saiu vitorioso na primeira partida entre as duas equipes este ano. Os dois times estão na Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2022.

Fator casa

O Cuiabá Arsenal é conhecido por sempre levar um bom público aos seus jogos. E a expectativa para esta partida é que os torcedores compareçam em grande número, já que o último jogo em casa foi em 02/11/2019, na vitória sobre o Leões de Judá em partida válida pelos playoffs da Liga BFA daquele ano.

O presidente da equipe, Denevaldo Barbosa (Deneva), espera poder contar com sua torcida, mas não sabe se o fator pandemia e tanto tempo longe dos jogos pode atrapalhar a presença do público: “Estamos com a expectativa de que nosso público retorne conosco, afinal é importante ter esse apoio como um décimo segundo jogador em campo na pressão contra os adversários”.

Quem pode estragar a festa que o Arsenal pretende fazer em casa é o Sorriso Hornets que venceu o Arsenal em Sorriso por 09 a 06 com um touchdown no último minuto de jogo, em partida válida pela primeira rodada da conferência Centro Oeste da BFA.

O Cuiabá não quer que isso aconteça novamente e segundo Deneva a equipe ajustou problemas na linha ofensiva, que foi um dos pontos fracos do primeiro jogo: “Nós perdemos o jogo lá por bobeira, cometemos muitos erros na linha ofensiva, o que atrapalhou nosso ataque fluir, mas melhoramos contra o Palmeiras e nesse jogo já vamos estar melhores.

A vitória na segunda rodada sobre o Palmeiras Locomotives em São Paulo reanimou a equipe após a derrota dolorida em Sorriso afirmou o presidente: “A vitória ajuda muito na questão da confiança, de embalar no campeonato, nossa principal motivação é conquistar o primeiro lugar na conferência, ainda que o critério de força de tabela não seja favorável pra nós”.

Experiência em campo

Sempre exaltamos a qualidade e experiência de Igor Mota, um multiatleta que atua em diversas posições, mas majoritariamente de linebacker. Ele é sem dúvida o principal jogador do Arsenal e um dos grandes jogadores da modalidade no Brasil. O perigo para os sorrisenses também está no backfield com o running back Karl Henry que apesar de jovem, já atuou por outras equipes como Timbó Rex e Istepôs.

Karl Henry em seu primeiro jogo full pad em sua primeira passagem pelo Arsenal ao lado de Igor Mota.
Foto: Divulgação

Rumo aos playoffs

Se vencer o Arsenal, o Sorriso Hornets garante vaga nos playoffs da Liga BFA, mas a mesma situação estava em jogo na partida contra o Tubarões do Cerrado e os sorrisenses saíram derrotados.

Desta vez o head coach Maurício Diniz Rocha Pechina, espera ter a equipe mais motivada: “A motivação está alta, pois este será o jogo mais importante da temporada – até então – para o Hornets”.

Com a vitória sobre o Arsenal no primeiro confronto entre as duas equipes nesta temporada, Pechina espera elevar o nível e confia no aprimoramento de seu time jogo a jogo: “Desde a primeira partida, viemos aprimorando processos internos da equipe e instalando a cultura que queremos para o Hornets. Dessa forma, jogo a jogo devemos subir o nível de execução e competitividade.”

Destaques Sorrisenses

O Hornets fez boas contratações esta temporada e muitos jogadores poderiam entrar como destaque, além dos americanos que reforçam a equipe, os cuiabanos devem prestar uma atenção extra no perigoso wide-receiver Thacizio Guilherme, no experiente defensive back Mateus Henrique e nos bons chutes do special teams com o kicker Igor Fieira.

Serviço: Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets
Data: 20 de Agosto de 2022, às 18h (19h de Brasília)
Local: Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) em Cuiabá/MT
Ingressos: Disponíveis no aplicativo do Cuiabá Arsenal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here