De mala e cuia: NFL veio para ficar e abre escritório em São Paulo

Luiz Martinez é o general manager da NFL no Brasil. Foto: Divulgação NFL Brasil

Toda a paixão e amor pelo futebol americano estão sendo vistas pela NFL. Tanto os milhares de praticantes como os 35 milhões de fãs foram cruciais para que o primeiro jogo da maior liga esportiva do mundo no hemisfério Sul acontecesse na próxima sexta, entre Eagles e Packers.

E para comprovar que o Brasil é um mercado prioritário para a NFL, a liga vai abrir um escritório em São Paulo e já apontou o mexicano Luiz Martinez como General Manager da operação.

“Tendo trabalhado em programas e iniciativas importantes da NFL por quase cinco anos no México, estou animado para dar o próximo passo em direção à expansão da nossa presença no Brasil”, disse Martinez. “O país tem uma base de fãs de esporte valiosa e apaixonada, e com a evidente torcida em todo o país continuaremos a construir e desenvolver o futebol americano, a começar com nosso primeiro jogo no Brasil”.

Brasil como prioridade da expansão global da NFL

Em coletiva virtual realizada hoje, Peter O’Reilly, vice-presidente executivo internacional, reafirmou a importância do mercado brasileiro para a NFL: “Fazer o jogo ser realmente global é uma prioridade da NFL e o Brasil é uma grande parte desse objetivo. É um dos esportes que mais crescem no mundo, com mais de 20 milhões de praticantes, principalmente entre os jovens. No Brasil, são 35 milhões de fãs, o terceiro maior mercado da NFL”.

Juntamente com o jogo entre Eagles e Packers na sexta, 6 de setembro, watch parties acontecerão em São Paulo, Green Bay, Filadélfia e na Austrália.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGabi Bankhardt é escolhida pela NFL como embaixadora internacional do Flag Football
Próximo artigoMundial de Flag: Com EUA duplamente campeão, Brasil encerra participação na Finlândia
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here