O confronto deste sábado (05) pela Conferência Sudeste coloca à frente duas equipes que levam bandeiras de times tradicionais do futebol e que se enfrentam em posições distintas na competição. Para os mandantes do duelo, o Sada Cruzeiro está invicto em 2017 e busca sua segunda vitória na Brasil Futebol Americano (BFA), já o Flamengo Imperadores, precisa vencer para ainda sonhar com uma vaga aos playoffs.
Os cariocas viajam até Belo Horizonte com a única certeza de que esse jogo é de vida ou morte. Com o revés nas duas primeiras rodadas para Botafogo Reptiles (00×03) e Patriotas F.A. (16×30), o Flamengo Imperadores sabe que as chances de chegar a próxima fase da competição está atrelado ao resultado positivo contra o Sada Cruzeiro.
“Enfrentamos esse jogo como uma final! Se ainda existe chance de playoff, mesmo que pequena, precisamos fazer o nosso dever e ganhar os três jogos que faltam. Não vai ser fácil, eles (Sada Cruzeiro) conseguiram a estrutura que ainda é difícil de se ver no Brasil, mas no final das contas somos todos de carne e osso e cada atleta nosso vai entrar dando 300%. É ALL IN!”, comentou Patrick Vaz, wide-receiver e assistente do coordenador ofensivo do Flamengo Imperadores.
Pelo lado do Sada Cruzeiro, é mais um patamar para continuar sua jornada de estreia na elite do futebol americano brasileiro. A equipe mineira segue sem saber o que é perder desde a final do campeonato mineiro de 2016 e busca neste sábado mais um triunfo importante, agora contra os atuais vice campeões nacionais.
“A expectativa é de que possamos executar dentro do que temos treinado, mesmo sabendo que se trata do vice campeão brasileiro. Sabemos que será um jogo bem difícil e os pequenos detalhes vão fazer a diferença, portanto precisamos tentar minimizar nossos erros ao máximo pra tentar sair com a vitória”, afirmou Victor Hugo “Mega”, wide receiver do Sada Cruzeiro.
Mesmo com o vice campeonato no ano passado, o Flamengo Imperadores está em processo de reformulação de algumas posições fundamentais de seu elenco. A maior perda foi a de KC Frost, que deixou a equipe no começo deste ano e agora atua pelo Juiz de Fora Imperadores, que atualmente está competindo pela Liga Nacional. Na posição do americano, está Vitor Paiva, quarterback de apenas 18 anos, que é uma das promessas do Imperadores para as próximas temporadas.
“A reformulação no futebol americano é mais que normal. Quando um quarterback elite se aposenta dificilmente o time segue no mesmo ritmo (salve exceções). No nosso caso não foi diferente: um dos melhores QBs que esse país já viu “se aposentou” e nosso time está investindo em um menino de apenas 18 anos que tem tudo para ser elite. Outros times no Brasil já passaram por isso, como Corinthians e Patriotas. É normal e precisamos encarar isso de uma forma positiva e correr atrás dos resultados”, afirmou Patrick Vaz, wide receiver e assistente do coordenador ofensivo do Flamengo Imperadores.
Serviço
Duelo: Sada Cruzeiro x Flamengo Imperadores
Onde? SESC Venda Nova – Belo Horizonte/MG
Quando? Sábado 05/08/2017 – às 18:00
Quanto? Inteira: R$ 20 | Meia: R$ 10