Neste sábado (02), tivemos o terceiro embate da temporada 2017 no clássico mais antigo do futebol americano no Brasil. Brown Spiders e Coritiba Crocodiles se enfrentaram por partida da Conferência Sul da Brasil Futebol Americano e os crocodilos paranaenses levaram a vitória, ao vencer as aranhas pelo placar de 41 a 13.
O jogo
A partida foi movimentada do início ao fim, com o Brown Spiders mostrando que ainda acreditava na classificação para a próxima fase. As aranhas abriram o placar primeiro, com touchdown do wide receiver Athos Daniel. Conversão de ponto extra de Adriano Fracaro (07×00)
Na jogada seguinte, o Crocodiles já descontou e empatou o placar da partida. Correndo para mais de trinta jardas, Drew Banks chegou livre a endzone dos mandantes para, depois do chute convertido por Adan Rodriguez, igualar o confronto. (07×07)
Depois de um começo eletrizante com dois drives se transformando em touchdowns, o placar da partida se manteve o mesmo até o apito de final do primeiro quarto. Ambas as equipes foram para os vestiários sabendo que os últimos vinte e quatro minutos de partida seriam os decisivos para a vitória.
No terceiro quarto, o Brown Spiders voltou a pontuar primeiro e passar a frente do placar pela segunda vez. Os seis pontos vieram através de corrida de Misael Ferreira, que foi crucial em toda a campanha que culminou no segundo touchdown das aranhas paranaenses. Ponto extra não convertido. (13×07)
Foi então que novamente na campanha seguinte a pontuação do Brown Spiders, o Coritiba Crocodiles chegou ao seu touchdown. Drew Banks foi peça importante no drive, correndo para mais de 35 jardas. De todo o modo, foi Lucas “Mullet” que entrou na endzone adversária para empatar a partida. Ponto extra convertido por Adan Rodriguez para colocar o Crocodiles na frente. (13×14)
Com o apito arbitral, o terceiro quarto chegou ao final. Os doze últimos minutos de partida do Coritiba Crocodiles foram perfeitos. Com passe de Drew Banks para o wide receiver Adan Rodriguez, que polivalente chutou também o tiro de ponto extra, os crocodilos chegaram aos 21 pontos. (13×21)
Não perca a contagem, porque depois de uma tentativa frustrada do Brown Spiders de diminuir o placar através de um field goal, o Coritiba Crocodiles chegou ao seu quarto touchdown da partida com mais uma coirrida de Drew Banks para a endzone adversária. Ponto extra convertido novamente por Adan Rodriguez. (13×28)
Atrás no placar e com pouco menos de dois minutos para o final da partida, o quarterback do Brown Spiders sofreu uma pick6 ao ser interceptado por Henrique Rocha e o atleta do Crocodiles avançar livre para mais um touchdown verde e branco. (13×34)
O chute de punt voava após o touchdown do Crocodiles para o Brown Spiders tentar diminuir a distância no placar, mas a bola teimava em voltar para os mandantes do confronto, que sofreram um fumble o qual foi recuperado pelo time de especialistas do Crocodiles.
Com a posição de campo favorável, Drew Banks foi cirúrgico em encontrar Rodrigo Coléte para o quarto touchdown do Crocodiles no último quarto de partida e passar a régua no placar, após chute convertido de Adan Rodriguez. (13×41)
Final de partida: Brown Spiders 13 x 41 Coritiba Crocodiles
Com a vitória, o Crocodiles fica ainda mais próximo de se classificar para próxima fase da competição ao chegar a sua terceira vitória em quatro jogos. O time volta aos gramados no dia 16 de setembro, contra o Paraná HP. Já o Brown Spiders dá adeus as chances de classificação e enfrenta na mesma data o Juventude F.A para tentar se livrar do rebaixamento.
> Confira o panorama da Conferência Sul da BFA