Crocodiles impõe tradição e técnica para derrotar Tsunami

A caravana do Coritiba Crocodiles voltou feliz para o Paraná Foto: Divulgação / Coritiba Crocodiles

Neste último domingo (14), o Coritiba Crocodiles foi até a baixada santista encarar o Santos Tsunami, na estreia de ambas as equipes no Brasileirão de Futebol Americano e venceu por 52 a 0. O jogo foi disputado no CT Meninos da Vila.

O jogo

A equipe paulista até tentou impor seu ataque para conseguir abrir o placar da partida, mas quem realmente fez isso foi o tight-end da equipe do sul, Lucas Vizza, com passe do americano Talon Roggasch. O kicker Leonardo “Balka” converteu o chute e colocou o 7 a 0 no placar.

Com uma pressão grande da defesa o Croco marcou mais dois pontos com um safety do defensive end Henrique Oliveira #99. Mas ataque continuou sendo letal, e Talon Roggasch fez um passe para o wide-receiver Bernardo Horevitch, MVP da final do Paranaense.

No finalzinho do primeiro tempo, ainda deu tempo do running back Francelino Sanhá aumentar a vantagem da equipe do sul. O ponto-extra foi convertido novamente, deixando o placar em 36 a 0.

Na volta do intervalo, o Crocodiles garantiu mais um safety, dessa vez com um tackle na endzone do linebacker Jefferson Martins. A equipe seguiu pressionando, e o Talon Roggasch correu para endzone e anotou mais um touchdown para sua equipe. O Leonardo “Balka” aproveitou novamente o chute.

E antes da partida acabar, ainda deu tempo do craque veterano running back Bruno Santucci anotar o seu touchdown: placar final, 52 a 0.

O que vem por aí?

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão de FA no dia 28 de agosto. O Coritiba Crocodiles volta a São Paulo, desta vez para encarar o Spartans Football. Já o Santos Tsunami vai receber o Guarulhos Rhynos. Ambos os jogos devem acontecer no Centro de Treinamento Touchdown, na capital paulista.

> Confira tudo sobre o Brasileirão D1 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRhynos domina HP em estreia no Brasileirão
Próximo artigoEmbalado por título, Weilers acelera para cima do Rednecks
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here