O Croco Stadium foi palco de um espetáculo dos donos da casa no último domingo, dia 11. O Coritiba Crocodiles recebeu o Guarulhos Rhynos e venceu a equipe de São Paulo por 45 a 07.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
A última vez que o Rhynos perdeu por mais de 20 pontos em um torneio oficial foi em 2018, quando foi derrotado por 44 a 20 pelo Galo Futebol Americano.
O jogo
A partida, incrivelmente, foi uma virada dos paranaenses, já que quem marcou o primeiro touchdown foi o Rhynos. O quarterback Catullo Góes passou para o wide-receiver Henrique “Bigode”. João Paulo acertou o chute e colocou o 7 a 0 no placar.
O Croco reagiu em seguida no passe do americano Talon Roggasch para o destaque aéreo da temporada, o wide-receiver Bernardo Horevicth. Clayton chutou e empatou o jogo.
A defesa paranaense ditou o ritmo do domínio do Crocodiles com duas pick six: a primieira de Jassa, convocado para a Seleção, e a segunda com o americano Calique Bell (que estava na BFA, com o São Bento Snakes). Com dois chutes certeiros, o Croco foi a 21 a 0.
O craque running back Bruno Santucci marcou o seu em uma option e o tight-end Daniel Jr também marcou pelo ar para os donos da casa. A festa dos touchdowns parou com um field goal de Clayton, que acertou todos os pontos-extras da partida. A última vez que o Croco adentrou a endzone do Rhynos foi novamente com Calique Bell, em um touchdown de retorno de punt. Final – 45 a 07 para o eneacampeão paranaense.
O que vem por aí?
Com o resultado, o Coritiba Crocodiles, que já estava em uma boa posição para playoffs, se mantém ainda mais seguro no top 8. A equipes ainda tem duas partidas pela frente: Spartans e Brown Spiders.
Já para o Rhynos, uma derrota não vai atrapalhar a equipe que tem uma boa campanha já com duas vitórias. Mas o ideal é que ganhe seu próximo e último confronto que será contra o Spartans.
Lembrando que os oito times com melhor campanha se classificam para os playoffs, independente do grupo.
Com assessoria CBFA
> Visite nossa página especial e saiba tudo sobre o Brasileirão D1