A São Paulo Football League foi um campeonato bem sucedido, com duas divisões, a maioria dos jogos equilibrados e com um evento final impactante. No entanto, a tricampeã das últimas edições não participou: a Portuguesa resolveu abdicar de um primeiro semestre com jogos para poder concentrar-se em treinos e poder performar melhor no Campeonato Nacional – a Liga BFA.
Já o Corinthians Steamrollers fez um campeonato de grande ascensão técnica e tática e, se não fosse a final (no mínimo) exitante contra o Weilers, estrearia com a confiança em alta contra a Portuguesa neste sábado (27), às 10h, no Canindé. No confronto geral, são três vitórias para os alvinegros contra cinco da equipe lusitana.
> Confira compacto da partida da BFA em 2018
Confiança na preparação após grande estreia
O semestre de preparação em treinos para chegar melhor que em 2018 na BFA teve seu primeiro grande teste positivo para a Portuguesa logo na estreia em 2019. O mesmo time, Flamengo Imperadores, só que um resultado muito diferente: uma contundente vitória.
“Estamos nos preparando para fazer uma grande partida. Acreditamos muita na nossa preparação até aqui de pré-temporada e também sobre o plano de jogo para enfrentar o Corinthians. Esperamos um jogo físico dos dois times já que o front corintiano é um ponto forte da equipe. O objetivo é impor o nosso ritmo de jogo e sair com o melhor resultado”, analisou Paulo Henrique “Tidus”, head coach da Portuguesa.
Para o ex-jogador do Corinthians Steamrollers por nove temporadas, Cleber “Hellboy”, será uma partida especial: “Sempre que jogamos contra nosso ex-time a intenção é de se provar. Acho que vai ser um grande jogo e espero contar com todo mundo lá para assistir a Portuguesa contra o Corinthians”.
Começando um novo ciclo
Apesar da derrota contundente para o Weilers na final da SPFL, o Corinthians Steamrollers celebra o trabalho realizado e a evolução no primeiro semestre: “Neste sábado começamos mais um ciclo. No primeiro semestre mostramos nossa força, e apesar da conclusão da SPFL, continuamos focados e ambiciosos. Somos um time ainda em ‘lapidação’, que procura desenvolver atletas ao invés de buscar em outras equipes. Jogar contra a Lusa nunca foi uma tarefa fácil e esperamos executar uma ótima partida, para que possamos iniciar a BFA 2019 com o pé direito”, declarou o wide-receiver Rodrigo Brown
> Confira mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA em nossa página especial
Serviço – Portuguesa FA x Corinthians Steamrollers – Liga BFA 2019
Quando: Sábado, 27, às 10h
Onde: Canindé
Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais da Portuguesa
[…] > Leia prévia da partida […]