As duas últimas finais de Conferência Sudeste foram disputadas pelo elenco que hoje representa o Galo FA (uma vez como Sada Cruzeiro e outra já como Galo) e o Tritões FA. Os tradicionais capixabas sempre fizeram um jogo mais complicado contra os mineiros, mas a vitória ainda não veio para os desafiantes deste sábado em Belo Horizonte.
“Não temos nada a perder”
Com o Galo há 41 jogos invicto e atual campeão nacional, o favoritismo na semifinal é apontado como natural até mesmo pelo Tritões: “Vai ser um jogo pegado, o Galo é favorito, está jogando em casa e perdemos duas peças importantes na defesa, o Vitinho e o Caixa. Nós não temos nada a perder e vamos para frente. Eles estão defendendo título, defendendo invencibilidade. Temos que nos preocupar em apresentar um bom futebol americano. Este ano, o mais importante que o resultado é o nosso desempenho. Se ele for bom, o resultado virá”, analisou o head coach Fernando Trapa, aniversariante da semana.
Atacar desde o começo
Os dois times começaram suas jornadas justamente enfrentando um ao outro. Apesar do placar, a partida foi equilibrada, com o Galo distanciando somente no último quarto: “O que foi feito durante a temporada ficou para trás. Agora é um novo campeonato de matar ou morrer e o time do Tritões será um time totalmente diferente daquele que enfrentamos no início da temporada”, analisou o head coach atleticano Rodolfo Negro, que contará como reforço para a partida o experiente e ultracampeão cornerback Rapha Cruz.
O mexicano destacou o ataque visitante como perigoso e quer intensidade de seus jogadores desde o início da partida: “O que eu espero do Tritões? Bem, uma equipe que tem um quarterback americano (Ty Henry) que faz a diferença junto com sua linha ofensiva, que sabe como dar tempo a ele. A equipe do Galo precisa dominar fisicamente e ser franca desde o início do jogo para poder reivindicar nossa casa. Não há amanhã e temos que mostrar o quanto queremos ser campeões nesta temporada”, bradou.
Serviço: Galo FA x Tritões FA – Semifinal da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019
Quando: Sábado, 2 de novembro, às 17h
Onde: SESC Venda Nova – BH
Ingressos: no local