Como um relógio, Espectros desfila para chegar à final

Callus Cox, em mais uma de suas chegadas à endzone, marca para o Espectros Foto: Anderson Silva

O atual campeão da BFA desfilou seu arsenal de jogadas perfeitas para poder avançar à final da Conferência Nordeste da Liga BFA 2022. O João Pessoa Espectros foi perfeito no ataque, defesa e times especiais, com ótimos desempenhos de Callus Cox, Jason Shelley, Rodrigo Dantas e Jonatha Carvalho, auxiliados por bloqueios decisivos de suas linhas.

A vitória por 55 a 6 contra o Ceará Caçadores garantiu mais uma vez a vaga na final que os paraibanos nunca perderam, para disputar o título com o seu maior rival, o Recife Mariners.

O jogo

Após uma big play de Rodrigo Dantas para Jason Shelley, o Espectros chegou a redzone e abriu o placar em um field goal de Diego Aranha. Com o Ceará Caçadores no ataque, Orin Bridgeforth acabou sendo interceptado pelo compatriota Callus Cox. O craque do Espectros fez parecer uma pick six de 80 jardas algo fácil. No drive seguinte, novamente, levando a bola com tranquilidade até a linha final. Aranha confirmou os dois chutes e o 17 a 0 ainda no primeiro quarto.

No segundo quarto, mais uma interceptação de Cox, evitando um touchdown do Caçadores já na endzone. Com a bola, o Espectros avançou para o campo de ataque com boa corridas de Jonatha Carvalho, que mergulhou na endzone para ampliar – 24 a 0 Espectros (Aranha chutou bem de novo).

As big plays de Dantas com Shelley, mesmo as impossíveis, tinham complemento. E o término de mais uma delas foi mais um field goal de Aranha – 27 a 0 Espectros.

Na volta do intervalo, o Espectros ampliou com mais um touchdown de Jonatha Carvalho, na goal line. Aranha confirmou o 34 a 0. Em seguida, finalmente a conexão Dantas e Shelley resultou em um touchdown do americano, com mais um ponto-extra de Aranha – 41 a 0. Em um retorno de punt, Cox contou com preciosos bloqueios para mais um retorno mortal – 48 a 0 Espectros.

No último quarto, na goal line, Jonatha Carvalho usou a força para marcar mais um, com novo ponto-extra de Aranha – 55 a 0. O touchdown de honra do Caçadores foi marcado por Gilmar Silva, uma pick six em cima do quarterback reserva do Espectros, Pitta. O chute foi bloqueado e o placar final ficou em 55 a 6 para o Espectros.

Inscreva-se em nosso Youtube e confira os touchdowns da partida

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoldiers derrota Istepôs em semifinal emocionante na BFA Sul
Próximo artigoSilverhawks derrota Portuguesa e mantém invencibilidade na BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here