O Recife Mariners encontrou mais dificuldades do que em sua estreia, mas saiu triunfante novamente da Arena Pernambuco. O time azul da capital pernambucana teve em sua sólida defesa o pilar para não ceder pontos aos baianos do Cavalaria 2 de Julho, e contou com um veterano em tarde inspirada para pontuar e colocar no placar 22 a 0.
O jogo
A partida começou com os ataques não conseguindo executar suas jogadas, seja pela pressão das defesas, seja por erros de execução. Tanto, que o primeiro quarto passou em branco.
No início do segundo quarto, a pressão da defesa do Mariners forçou uma quarta descida. Mesmo com a bola saindo da jarda 28, o snap foi tão alto e ruim, que acabou parando na endzone. O Mariners acabou se atrapalhando e em vez de recuperar para touchdown, a briga pela bola fez ela acabar saindo pela linha de fundo. De toda forma, dois pontos para os donos da casa.
Com a bola, o time azul fez uma boa campanha e avançou até a redzone. O touchdown saiu na corrida de 10 jardas do veterano running back Lucas Adolfo. Com o chute confirmado por Felipe Coelho, o Mariners colocou 9 a 0 contra o Cavalaria antes do intervalo.
No terceiro quarto, em mais uma viagem do Mariners à redzone adversária, o quarterback americano Uecker fez uma bela execução de um fake, passa para o tight-end Ítalo Felix, que amplia. Em vez de chutar, os anfitriões tentaram uma conversão de dois pontos, sem sucesso – 15 a 00 Mariners.
O derradeiro touchdown foi uma pintura, que só veio no último quarto. Depois de algumas tentativas frustradas de corrida, Lucas Adolfo conseguiu romper a primeira linha baiana, escapou de dois tackles e correu um total de 88 jardas para decretar uma tarde memorável para si. Com o chute bom de Filipe Coelho, 22 a 0 para os pernambucanos.
O que vem por aí?
Depois de dois jogos em casa, agora o Mariners fará dois jogos fora, contra Bulls e Espectros. Já o Cavalaria, com duas derrotas, tentará o primeiro triunfo contra outro time baiano, o Santana Red Bulls.
> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial