Cobrarés conquista o bicampeonato da Copa do Brasil de Flag Football

Cobrarés conquista o segundo título em quatro anos de equipe - Fotografia: Grasiela Gonzaga @flagfootballbrasil

Se no começo de Novembro a Superfinal Masculina da Copa do Brasil de Flag Football foi disputada com muita chuva e até frio em Curitiba-PR, a Superfinal Feminina teve um cenário completamente distinto neste final de semana dos dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro, com o forte calor e alta umidade de Manaus-AM, que pela primeira vez recebeu torneio desta magnitude.

O torneio contou com dezesseis equipes distribuídas em quatro grupos, disputando três partidas na fase de grupos para a definição das oito classificadas aos playoffs. A primeira fase marcou a invencibilidade de Scorpions-RN, Cobrarés-MS, Almirantes-RJ e Valkyrias-AM, que se juntaram a Atlantis-SC, Remo-PA, Phoenix-SP e Sirius-SC na segunda fase.

As disputas das quartas-de-final mantiveram a invencibilidade dos líderes dos grupos, exceção ao Scorpions, derrotado pela Atlantis. Nas semifinais, Cobrarés e Vasco Almirantes derrotaram Atlantis e Valkyrias. E, derrotando as atuais campeãs do torneio, o Cobrarés reconquistou o título nacional após o feito do ano de 2019 com a vitória pelo placar de 19 a 6.

O título também coroou as atuações da quarterback Lidiane Lira, a Lica, e da receiver Taísa Alencar (Brasil Onças), selecionadas como MVP geral e ofensivo, respectivamente. Os prêmios de MVP Revelação e Defensivo ficaram com Gabriela Lopes (Valkyrias) e Thamires Soares (Vasco Almirantes).

Todos resultados serão postados em breve em nossa página especial de Flag Football.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here