O Flag Football é a chance do futebol americano ser realmente espalhado e praticado em massa no Brasil, principalmente por crianças. E atrelar ele à educação é o caminho para essa massificação. Em um movimento importante para o começo desse movimento foi anunciado pela Prefeitura de São Paulo em seu site: a abertura de inscrições para aulas de Flag Football!
O projeto surgiu na unidade, por meio do coach do Corinthians Steamrollers, Fernando Ferreira, que como voluntário, levou o esporte para o CEU Paraisópolis. Os interessados devem se inscrever na secretaria do próprio CEU Paraisópolis, localizado na Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi, com a carteirinha da unidade.
O cenário crescente do Flag Football
O Flag Football será esporte olímpico nos Jogos de Los Angeles de 2028. Isso vai atrair diversos investimentos, públicos e privados, para a modalidade. Isso é o que a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) aponta e não mede esforços para tratar o Flag como prioridade.
> Brasil confirma favoritismo e domina Sul-americano de Flag
A Confederação moveu suas atenções para a ida do Brasil no Mundial de Israel em 2021 e no World Games em 2022, no Alabama. Em outubro passado, o primeiro evento conjunto com a NFL no Brasil foi realizado, o NFL Flag. Confira abaixo a entrevista da presidente da CBFA, Cris Kaji, no NFL Flag sobre o cenário da modalidade.