O Cavalaria 2 de Julho foi a grande surpresa da Conferência Nordeste no ano passado. O time conseguiu ficar com a quarta vaga dos playoffs da Conferência após uma seqüência de três vitórias seguidas, caindo no mata-mata para o supercampeão João Pessoa Espectros.
A derrota que levou o time a reagir em 2017 foi justamente em casa para o Recife Mariners. Os 34 a 00 para os pernambucanos funcionaram como um despertador para o Cavalaria, que achou seu jogo, fez campanha inédita e em 2018 venceu o Torneio Velho Chico.
“É muito dificil prever o primeiro jogo, mesmo com o histórico de derrota contra o Mariners. A estreia é em casa e ganhar em nossos domínios para estar novamente nos playoffs é uma obrigação. Temos dois confrontos contra eles esse ano, o que os torna nossos principais rivais dentro da competição. Esse é o tipo de jogo que ninguém pode perder”, explica, animado, o head coach dos baianos, Armando Chaves.
Treinando desde janeiro
Se o Cavalaria está em alta desde o último encontro, o Mariners perdeu jogadores para o rival Espectros (Lucas Adolfo,Túlio Albuquerque, Julio Acioly e Emerson Siqueira), Carrancas (Raynner Araújo) e Washburn University (Guilherme Santana).
Para apostar na base e estabelecer uma cultura de jogo na equipe, o Mariners está treinando desde janeiro, como deixou claro em entrevista ao Salão Oval o head coach Lucas David.
Quarterbacks americanos esperam
As duas equipes têm quarterbacks americanos à espera de fatores burocráticos para estrear. Elijah Freeman, que já teve passagens pelo Paraná HP, só estará disponível na segunda rodada para os baianos, contra o Scorpions em Natal. Jake Schimenz, que eletrizou a SPFL pelo Limeira Tomahawk, também não estará disponível na ofensiva do Mariners.
Serviço: Cavalaria 2 de julho x Recife Mariners
Quando: hoje, 21 de julho, às 17h
Onde: Salvador Arena Club