Cavalaria corre na redzone dos Bulls e ganha clássico baiano

O running back Diego Fiaes, um dos principais corredores do futebol americano nordestino, voltou de lesão e deixou o seu touchdown Foto: Rafa Falcão / 1993 fotografia

No primeiro jogo entre equipes da Bahia em uma competição nacional de futebol americano, a tradição contou muito para uma vitória contundente. Mais experiente, o Cavalaria 2 de Julho não deu chances para o Red Bulls, que jogava em casa no sábado (6), na cidade de Feira de Santana. O placar de 42 a 3 acabou com as chances do Red Bulls de chegar aos playoffs pelo Grupo C (apenas uma vaga) da Conferência Nordeste, enquanto ainda dá esperanças para os soteropolitanos no Grupo B (duas vagas).

O jogo

Um passe longo de Ray Cotton para Vitor Brito abriu o placar em Feira de Santana. Sem o ponto-extra, 6 a 0 Cavalaria. O jogo parecia que seria parelho com o Red Bulls diminuindo no field goal de Iure Batista – 6 a 3.

Mas depois disso, só pontos e um show do Cavalaria. Já no segundo quarto, escapando da pressão, Ray Cotton lançou no meio da endzone para o touchdown de João Chequer. Para os dois pontos, Ray correu ele mesmo até a endzone – 14 a 3 para os soteropolitanos.

Na volta do intervalo, mais um passe para Vitor Brito, que ganhou jardas e entrou com coragem na endzone. Sem o chute no “Y”, 20 a 3 Cavalaria. Em linda big play, recepção do running back Jean Campos para mais um touchdown. Na conversão dos dois pontos, corrida de Tiago Nascimento para o 28 a 3.

No último quarto, corrida na goal line para Diego Fiaes, figura da campanha, voltando de lesão. Em nova tentativa de conversão de dois pontos, o passe de Cotton não encontrou destinatário – 34 a 3.

Os derradeiros pontos vieram em campanha parecida à anterior. Novamente na goal line, o Cavalaria chegou mais uma vez à endzone com Tiago Nascimento. Nos dois pontos, quem entrou na endzone foi Jean Campos, fechando o placar em 42 a 3.

Confira os touchdowns da partida em nosso Youtube:

O que vem por aí?

O Cavalaria tentará deixar vivas as suas chances de avançar para a fase mata-mata na partida contra o Santa Cruz Pirates, em casa. Já o Red Bulls cumprirá tabela contra o Carrancas, líder do Grupo C.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões reagem, mas Petroleiros vencem na prorrogação
Próximo artigoSem sustos, Istepôs FA derrota o JEC Gladiators fora de casa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here