O “trio de ferro” do futebol americano nordestino chegou às semifinais – João Pessoa Espectros, Recife Mariners e Ceará Caçadores. A quarta vaga era uma icógnita, mas foi tomada com todas as forças (e competência) pelo Carrancas FA. De forma invicta, o estreante na elite nordestina chega às semifinais para outro feito inédito: uma semifinal pernambucana na Conferência Nordeste da Liga BFA.
Favorito e com a melhor defesa da BFA
A partida entre os pernambucanos Recife Mariners e Carrancas FA será disputada em Cabo de Santo Agostinho, neste domingo, às 14h. O time da capital de Pernambuco é o favorito e ficou com o segundo lugar da classificação geral, tendo perdido apenas para o Espectros. Apesar disso, foi a defesa menos vazada não só da Conferência Nordeste, como de toda a Liga BFA. Destaque para o prodígio Guilherme Santana, mais uma vez convocado para a Seleção, e o americano Clinton Greenaway.
No ataque, outro convocado para a Seleção, o running back Lucas Adolfo, e o quarterback americano Clayton Uecker, podem ser as fontes de pontos para garantir a vitória azul.
Sempre preparado, o head coach Lucas David não acha que o Carrancas seja uma surpresa na semifinal: “Se for surpresa é só pra quem não acompanha o trabalho desenvolvido em Petrolina. O Carrancas é um programa de destaque no cenário regional e nacional há tempos, já era esperado que quando tivessem a primeira chance de jogar no primeiro escalão, já iam justificar todo investimento que fazem dentro e fora do campo”, elogiou.
Meta cumprida, mas querendo mais
O Carrancas saiu do Grupo C da Conferência Nordeste, o único que tinha apenas uma vaga para os playoffs. Com cinco vitórias até aqui, o time chegou às semifinais da competição, sua meta inicial.
“Nossa meta inicial foi atingida, que era chegar à semifinal, mas a gente vai em busca dessa final. Nossa maior virtude é a sinergia entre a equipe e graças a isso todos os nossos desafios são superados, isso foi provado nos jogos desta temporada”, declarou o head coach Hans Kelsen.
E como o Carrancas pode avançar? Kelsen responde: “Seremos ousados, vamos jogar pra surpreender. Não se vence jogos contra equipes do nível de Espectros e Mariners jogando de forma comum. Sabemos da capacidade deles se adaptarem graças à excelente comissão técnica que possuem, mas estamos prontos para mais um desafio”.
Serviço: Recife Mariners x Carrancas FA
Local: Estádio Pontezinha, em Cabo de Santo Agostinho
Data e Horário: Domingo, 25 de Setembro, às 14h
Ingressos: No site do Mariners
> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial
[…] a semifinal entre Mariners e Carrancas trouxe um elemento surpresa ao histórico da competição, o enfrentamento entre João Pessoa […]