Cairo Santos aponta fatores para o desenvolvimento do FABR e atletas

Cairo Santos concedeu entrevista para o Salão Oval em 2019 Imagem: YouTube Salão Oval

Único brasileiro na NFL e dos poucos destaques do Chicago Bears na temporada, Cairo Santos concedeu entrevista coletiva para a mídia brasileira nesta segunda (30). Convidado, o Salão Oval perguntou ao kicker sobre os principais fatores para o desenvolvimento do futebol americano no Brasil e para os atletas conseguirem chegar à NFL. Confira este e outros pontos da coletiva do atleta.

FABR: Desenvolvimento e atletas na NFL

“Sempre vai precisar de recursos financeiros, um olhar para a saúde, ainda temos que ter um incentivo muito grande para o jogador se dedicar somente a isso e chegar a NFL. Com o jogo aqui, é mais um incentivo.

A idade também tem um certo aspecto. É difícil começar com uma certa idade e ter competitividade no nível da NFL. Temos que começar mais cedo, a galera mais jovem pode conseguir seguir o meu caminho, do Duzão, do Belfort”.

Temporada do Chicago Bears (4-12)

“É difícil, frustrante, achamos que poderíamos brigar. Mas com as três equipes com mais de 11 vitórias… é frustrante. É chato como a temporada aconteceu pra gente. Enfim, é a NFL, é muito difícil. Tem times que fazem parecer fácil, como o Vikings, mas estamos com dificuldades de vencer nossos jogos. Eu tento ter o controle do meu trabalho, o importante é eu acertar o meu trabalho. É um ano frustrante pra mim, com alguns chutes bloqueados, quando sinto que não estou errando os chutes. É uma temporada de grandes aprendizados”.

Jogo da NFL no Brasil

“Quero poder estar em um jogo da NFL no Brasil. Sei que se não for Do Bears e eu estando na NFL, pode ser difícil, mas se eu tiver essa oportunidade, quero sentir o que vocês sentiram, toda a energia, ansiedade e entusiasmo”

Confira em nosso YouTube nossas entrevistas com Cairo Santos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEleições CBFA: confira entrevistas com chapa vencedora e explicação do pleito
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here