Caçadores x Tritões: replay eletrizante em Fortaleza

O quarterback Orin Bridgeforth é a esperança de pontos do Ceará Caçadores Foto: Stephen Eilert

Um time tradicional, que já fez final de Conferência Nordeste. Outro, mais novo, que vive seu ápice já em seu primeiro ano na elite do futebol americano nacional. No último confronto, há três semanas, a tradição do Ceará Caçadores perdeu para a precisão do empolgado Fortaleza Tritões por apenas um ponto. Agora, em partida válida pelo wild card da Conferência Nordeste da Liga BFA 2022, a vitória vale uma vaga nas semifinais da competição, para enfrentar o João Pessoa Espectros.

Estudos para vencer

O Ceará Caçadores afirma que não foi surpreendido pela vitória do Tritões e que está preparado para corrigir os erros e buscar a vitória.

“Não diria que o Tritões nos surpreendeu, pois aprendemos durante a temporada regular que esse é um time muito capaz e no último confronto eles puseram um ponto de exclamação nisso. Nós fizemos inúmeras sessões de estudo de vídeo, identificamos os vários erros cometidos e fizemos o máximo para aplicar todas correções necessárias, entre atletas e CT, nesse curto período de preparação para o wildcard. Agora é ‘win or go home’ e nós com certeza não queremos ir para casa”, explicou o diretor e coordenador defensivo Matheus Barreto.

O confronto, segundo Barreto, subiu um degrau e agora está perto de se tornar um clássico: “O último jogo foi um espetáculo para o espectador, um confronto emocionante com duas torcidas barulhentas e entusiasmadas. Se o padrão for mantido, o confronto certamente se tornará um clássico”.

Tritões conta a história da equipe em Hangout

Para o head coach do Fortaleza Tritões, Glauco Paes, o jogo promete ser bem disputado: “Agora mais do que nunca os dois times tem algo além para provar, pois quem perder está fora. Tenho certeza que mesmo após a derrota, o adversário estará confiante e vem forte para a partida pois como já estava classificado imagino que não tenha colocado tudo que pôde em campo. Nós, por outro lado, também já sabemos o quê e onde erramos”, declarou.

Integrantes do time participaram do Hangout do Salão Oval na terça-feira e contaram mais sobre a história da equipe.

Serviço: Ceará Caçadores x Fortaleza Tritões
Local: Ginásio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza
Data e Horário: Domingo, 11 de setembro, às 13h
Ingressos: Sympla

> Saiba mais sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJangadeiros e Marechais retomam jogo histórico adiado por chuvas
Próximo artigoPara sair do zero, Spartans e HP se encontram em São Paulo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here