O primeiro dia do Mundial de Flag Feminino 5×5 no Panamá foi extremamente positivo para as guerreiras da Seleção Brasileira. Após derrotarem todas as dificuldades logísticas e financeiras para poderem estar na competição, foi a vez de encarar as adversárias. E elas não decepcionaram, com duas vitórias nos dois confrontos deste primeiro dia.
> Visite nossa página especial e saiba quem são nossas guerreiras no Mundial
Brasil x Guatemala
As defesas começaram marcando em cima, sem dar espaço para as recebedoras. Depois de uma troca no time de ataque, o Brasil fez um ótimo drive para Luísa marcar 6 a 0 após passe de Alessandra. Taíssa conseguiu a conversão de forma acrobática ao pegar um passe muito alto – 7 a 0 Brasil.
No drive seguinte, o Brasil avançou novamente para ampliar o placar com Lara. A conversão desta vez não saiu – 13 a 0 Brasil.
O segundo tempo trouxe as defesas negando os avanços ofensivos. A Guatemala teve mais sucesso ao interceptar o Brasil muito perto da endzone. Mesmo após um bom trabalho da defesa brasileira, a Guatemala fez seu touchdown na última oportunidade, mas sem confirmar a pontuação extra – Brasil 13 a 6.
O Brasil respondeu em seguida – na quarta descida, Raquel passou para Lara, que mesmo marcada, conseguiu uma bonita recepção. A dobradinha funcionou para a pontuação extra – 20 a 6 Brasil.
Brasil x Japão
Na segunda partida do dia, o Brasil começou com muito mais ímpeto ofensivo e já abriu quatro touchdowns de forma rápida ainda no primeiro tempo. As japonesas reagiram e deixaram o placar em 26 a 6.
A segunda parte trouxe mais show da Seleção Brasileira, com passes longos e lindos touchdowns e boas ações defensivas. A vantagem final ficou em 46 a 6.
O que vem por aí
Amanhã, o Brasil encara as donas da casa, a Seleção Panamenha, e também o Canadá. No sábado, último dia, o Brasil enfrenta a República Tcheca.
Para saber mais sobre o Mundial e o Flag 5×5 Feminino, siga a página Flag Football Brasil, que está in loco e trazendo todas as informações, com lives e posts.
> Acesse também a página oficial do Mundial
[…] Grupo A, além do Brasil, Panamá e Canadá, também estão Japão e Guatemala (as duas seleções derrotadas pelo Brasil na quinta). No Grupo B estão México, EUA, Áustria, Israel e […]