Em um duelo de invictos, o Avengers quebrou a sequência de vitórias do Tatuapé Monsters no último domingo (29), em Jundiaí. A partida válida pela Serie Ouro da São Paulo Football League 2022 acabou com placar de 27 a 0 para o Avengers, que agora assume a liderança do seu grupo.
O jogo
A primeira posse de bola da partida foi da equipe de São Bernardo, o ataque iniciou com boas jogadas, mas não foi o suficiente para pontuar logo no início. Quando o Monsters entrou em campo, o Avengers mostrou de cara a força da sua defesa que engessava as corridas e levou a equipe do Tatuapé para o punt após um three and out.
Na campanha seguinte, o quarterback Cauê Martins (7) conduziu a equipe para o primeiro touchdown da partida. Em um passe para o running back Lucas Bezerra (31), o Avengers abriu o placar. Com o extrapoint bloqueado, a vantagem era de 6 a 0.
O Monsters recebeu a bola de volta colado na endzone, mas o receiver Noé Carneiro (2) passou pela defesa do Avengers em um retorno que posicionou muito melhor sua equipe em campo. Mesmo assim, o Monsters não foi longe, novamente a defesa do Avengers conteve todas as corridas do ataque adversário.
Com um passe de muitas jardas, o quarterback Cauê Martins (7) faz a bola cruzar mais da metade do campo até seu alvo, o wide-receiver Cadú Fioravanti (85). Mais um touchdown para a equipe de São Bernardo! Ao invés do extra point, eles optam pela conversão de dois pontos e conseguem com passe para o wide-receiver Mateus “Black Belt” (25), deixando o placar em 14 a 0.
O ataque do Monsters consegue se movimentar mais na campanha seguinte, mas acaba não produzindo o suficiente para pontuar e a bola volta para o Avengers. A equipe consegue mais um touchdown, dessa vez com corrida do running back Lucas Bezerra (31), o chute não é bom e a equipe de São Bernardo soma mais seis pontos ao placar.
Após o intervalo, o Monsters chegou muito perto de pontuar. A equipe estava próxima da endzone e poderiam ao menos tentar um field goal, mas em um passe a situação mudou. O defensive back Igor Braga intercepta a bola e traz o ataque do Avengers de volta para o campo.
As equipes tiveram suas campanhas durante o terceiro quarto sem pontuar, os ataques avançavam, mas as defesas continham.
Próximo do final do jogo, o quarterback Cauê Martins resolveu com suas próprias pernas e correu para o último touchdown da partida. O chute bom do kicker Kevin Frighetto levou o placar para 27 a 0.
> Confira jogos e classificação da SPFL Série Ouro em nossa página especial