Invicto na BFA, o Cuiabá Arsenal mandará a sua primeira partida nesta temporada em sua maior casa: a Arena Pantanal. Palco do público recorde do futebol americano nacional, a final da Superliga Centro-Sul de 2015, com 15.197 presentes, o estádio de Copa do Mundo receberá agora a final da Conferência Centro-Oeste neste sábado, às 15h horário local (16h horário de Brasília), entre o time cuiabano e o rival Tubarões do Cerrado, de Brasília. Quem vencer irá visitar o vencedor da Conferência Nordeste (Espectros ou Caçadores) nas semifinais da BFA.
Segundo o release do Cuiabá Arsenal, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael), gerida pelo secretário Leonardo de Oliveira, tem sido parceira do Cuiabá Arsenal. Além dela garantir o acesso à Arena Pantanal, também tem conseguido auxiliar com o transporte para alguns dos jogos, como, por exemplo, a partida contra o Goiânia Rednecks, realizada no estado de Goiás.
Ninguém é favorito?
Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, não é possível prever o resultado da partida contra o Tubarões do Cerrado, pois não há favoritos neste confronto. Segundo ele, o time de Brasília é o rival mais antigo do Arsenal, uma rivalidade já com mais de 11 anos, que começou em 16 de junho de 2006, no miniestádio do CPA, em Cuiabá, quando se encararam pela primeira vez, nesse que foi o primeiro amistoso da história de ambos.
“Encaramos o Tubarões do Cerrado na 1ª fase do brasileiro deste ano e conseguimos vencer de virada. Na ocasião, eles abriram o placar e avançaram sobre nós até o placar de 22 a zero. E nós só fomos encaixar nossa estratégia e virar o resultado no último tempo. Daí marcamos 29 pontos e fechamos o marcador em 29 a 22. Foi um confronto muito difícil e emocionante. E com toda a certeza eles se prepararam e nos estudaram mais ainda para este jogo”, comenta Paulo Cesar.
Para o Tubarões, não cometer os mesmos erros da primeira partida, perdida de forma quase que inacreditável, será chave para passar às semifinais: “O que deu de errado foi que contra o Arsenal tem que jogar sem erros durante os quatro tempos e o que vamos fazer de diferente é não errar nos três lados da bola, pois só assim vamos ter chance de ganhar do Arsenal. É a nossa chance de realizar um sonho que é chegar na semifinal nacional e vamos atrás dele”, afirmou o presidente e kicker do Tubarões do Cerrado, Victor Fialho.
> Confira todos os detalhes da BFA na página especial
Serviço – Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado
Quando: Sábado, 21/10, às 15h (horário local), na Arena Pantanal
Ingressos: R$ 20,00 (meia ou antecipado) e R$ 40 (inteira)
Com informações da Assessoria do Cuiabá Arsenal