Um dos principais kickers do Brasil é o novo reforço do Cruzeiro Imperadores. Amílcar Neto, conhecido como Özil, deixa o posto de principal atleta do Santos Tsunami para ser o 14º jogador a ser contratado pela recém-formada equipe de Minas Gerais. A transferência foi anunciada hoje, mas já estava registrada na Confederação Mineira antes do “congelamento” anunciado pela CBFA ontem e, por isso, é válida perante a entidade.
Com a chegada ao time mineiro, Amílcar permanece na BFA, já que o Santos Tsunami foi excluído da última edição pela Liga que administra a primeira divisão do futebol americano nacional.
E para jogador, além do contrato, a mudança para um time que briga por títulos influenciou bastante na decisão de sair de Santos e morar em Juiz de Fora: “Ir para uma equipe que está investindo forte, buscando jogadores de alto nível, com pensamento de ser campeã é muito importante. Estou indo para um lugar que só tem fera! Quanto mais jogos e quanto mais touchdowns e redzone, mais chance eu terei de chutar e mostrar meu trabalho”, explicou o jogador, eleito o segundo melhor kicker do Brasil no 2º Prêmio Salão Oval de Futebol Americano.
> Visite a página especial do Cruzeiro Imperadores
Feitos de Özil
O kicker ganhou este apelido por sua semelhança com o maestro do Arsenal e da Seleção Alemã de futebol. Mas em vez de dar assistências e marcar bonitos gols, Amílcar é um dos poucos kickers do Brasil que arrisca longos chutes com boa porcentagem de acertos. O mais impressionante deles foi este, de 56 jardas.
FG de 56 JARDAS / Amílcar Neto, Santos Tsunami
AMÍLCAR "OZIL" NETO, O KICKER DAS 56 JARDASConfira o lance que os kickers do Brasil não param de falar. O protagonista é o kicker do Santos Tsunami, Amílcar "Ozil" Neto, que acertou este chute na vitória de sua equipe por 34 a 00 contra o Blue Birds São Caetano.Na partida, Amílcar acertou dois FG e quatro XPs; no ano, foram quatro FGs tentados, dois convertidos, e todos os 11 XPs, uma marca impressionante para os níveis brasileiros."Assisto NFL desde 2011 na ESPN, mas sem entender muita regra na época. Sempre gostei de ver os kickers! Após uns treinos na praia, eu fui fazer o tryout e passei! E até hoje estou lá como kicker titular, bem feliz com o trabalho! O cara que mais me inspira é o Cairo Santos, não tem jeito, ainda mais depois de conhecê-lo ano passado, mas admiro o Tucker e Vinatieri também!", explica Amílcar.E esse ano tem training camp do Cairo Santos novamente… nós e o Amílcar estaremos lá!#SalãoOvaléFABR
Posted by Salão Oval on Monday, May 8, 2017
O jogador, ao contrário do Alemão, não foi ainda convocado para a sua seleção nacional, mas teve uma importante convocação vinda de ninguém menos que Cairo Santos, o kicker brasileiro na NFL.
"O CORAÇÃO QUASE NA BOCA" – OZILO Kicker do Santos foi convocado por Cairo Santos para ser staff no training camp e foi elogiado pelo jogador da NFL.
Posted by Salão Oval on Saturday, July 22, 2017
Os reforços da nova Raposa
Além de Amílcar, a nova equipe de futebol americano do Cruzeiro já anunciou os americanos Yollandus Pratt (running back, ex-Flamengo e Fluminense) e Joc Crawford (running back e safety, ex-Corinthians e Santos); e os brasileiros João Holly (linebacker), Thiago Villas Boas (OL), Lucas Vinícius (quarterback), Ramon Martire (quarterback, ex-Botafogo Reptiles e presente no Mundial de Ohio com a Seleção), Patrick Dutton (wide-receiver, ex-Flamengo Imperadores), Eliab dos Anjos (linebacker), Lenin Caldeira (OL, ex-Espectros e presente no Mundial de Ohio com a Seleção), Felipe “Minitron” (wide-receiver, ex-Bulls Potiguares), Rafael Farias (OL), Felipe Marques (DL, ex-Tubarões do Cerrado e presente no Mundial de Ohio com a Seleção) e Gabriel Pitta (linebacker, ex-Santos e Portuguesa, convocado para o amistoso Brasil x Argentina em dezembro).
> Entenda como o Sada Cruzeiro virou Galo FA
O time estreia no Campeonato Mineiro e na temporada 2018 no dia 14 de abril, contra o Pouso Alegre Gladiadores.
> Confira os detalhes do Campeonato Mineiro em nossa página especial
[…] irregularidades na denúncia envolvendo quatro atletas do Cruzeiro Imperadores. No primeiro tipo, Amílcar Neto e Patrick Dutton foram denunciados por atuarem simultaneamente na SPFL e no Campeonato Mineiro de […]