A emoção foi a mesma dos confrontos entre América Locomotiva e Botafogo Reptiles, com viradas eletrizantes durante a partida e no finalzinho do jogo. Mas, diferente das outras três vezes, a vitória foi do América Locomotiva: 15 a 13 contra os cariocas. O lance que garantiu o triunfo do atual vice-campeão mineiro veio na última ação da partida, válida pela rodada de abertura da Brasil Futebol Americano (BFA), o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Como foi o jogo
Assim como nas duas últimas partidas, o jogo começou bastante disputado. Após recuperação de fumble, o América Locomotiva aproveitou o erro do Botafogo Reptiles e marcou na corrida do running back Marquinhos – sem o extra-point, o placar foi a 6 a 0 para os donos da casa.
No segundo quarto, as faltas entraram na partida para amarrar o jogo e impedir avanços. Neste cenário, o América Locomotiva arriscou um field goal de 32 jardas e teve sucesso no chute de Ítalo – 9 a 0 para os mineiros.
O Botafogo Reptiles resolver reagir com a sua dupla dinâmina: passe do quarterback Ramon “Mamão” para o wide-receiver Patrick Dutton. Os cariocas arriscam os dois pontos, mas sem sucesso, deixando o placar do primeiro tempo em 9 a 6 para o América Locomotiva.
O terceiro quarto foi marcado por um jogo truncado por faltas e ações defensivas. No último período, o América Locomotiva perdeu um field goal de 19 jardas e logo em seguida tomou a virada no touchdown em jogada de passe de Mamão para Loan Felisardo: 13 a 09 Reptiles.
No último lance da partida, o americano Talon Roggash (ex-Caçadores), no posto do quarterback Gute, passou para o wide-receiver Pokemón e garantiu a incrível virada mineira: 15 a 13 e fim de jogo.
O que vem por aí
A próxima partida do América Locomotiva receberá uma visita, encarando o campeão carioca, o Flamengo Imperadores (que cedeu o mando de campo). Já o derrotado Reptiles irá ao Espírito Santo, recebido pelo Vila Velha Tritões, que também foi derrotado na estreia (pelo Galo FA).
> Confira a tabela da Conferência Sudeste da BFA
> Veja o Guia da BFA – Sudeste
[…] > Americano usa Pokemon para uma histórica vitória mineira […]
[…] o embalo foi materializado na vitória no último instante contra o Botafogo Reptiles, na recepção de Pokemon após passe de Talon Roggash. Apesar de todo esse cenário positivo, o time está consciente de que cada jogo é diferente um do […]
[…] Botafogo Reptiles também perdeu em sua estreia na BFA, em mais um incrível jogo contra o América Locomotiva. Segundo o head coach Duda Duarte, a equipe não se abalou com o resultado: “De forma alguma. […]
[…] de um início com duas derrotas no detalhe (para América Locomotiva e Tritões), o Botafogo vem encarando jogos decisivos para poder continuar a ter chances de […]