Spartans derrota Flamengo e se classifica à final do Brasileirão

Ramon Martire retorna à final nacional após os títulos de 2009 e 2010 - Fotografia: Yan Barros @byarros

Neste sábado (23), o Flamengo Imperadores recebeu o Spartans FA em Queimados (RJ) na primeira partida das semifinais do Brasileirão. E lembrando o feito de 300 deles há 2.500 anos em Termópilas, os espartanos reverteram desvantagem de 14 pontos e derrotaram o então seed 1 do campeonato pelo placar de 20 a 17, alcançando sua primeira vitória na história do confronto e a primeira aparição em finais nacionais.

O jogo

No começo da partida, em longa campanha com muitos avanços e recuos por faltas, o Flamengo Imperadores abriu o marcador em corrida do quarterback Patrick Dutton, deixando o placar em 7 a 0 após o chute extra. Após falha em punt do Spartans, a equipe da casa retomou a posse em ótima posição de campo e, novamente contando com bons avanços terrestres, alcançou o segundo touchdown em corrida de Rômulo Ramos, o R40, aumentando a vantagem para 14 a 0 com o extrapoint.

O Spartans mostrou que estava vivo na partida e alcançou sua primeira pontuação em passe de Ramon “Mamão” para Gustavo “Lacra”, com o chute extra errado deixando o marcador em 14 a 6. Antes do final do primeiro tempo, o defensive back Heitor Henrique forçou interceptação sobre Mamão, levando a equipe carioca à frente no placar no intervalo.

Os ajustes no vestiário surtiram efeito ao Spartans logo no começo do terceiro período, e a equipe rapidamente avançou em campo com boas corridas de Branco Menezes, encerrando a campanha em passe de Mamão para touchdown de Vitor Hugo “Mega”. A conversão de dois pontos de Quevin Redding empatou o placar em 14 a 14.

Após troca de punts, na virada para o último período o Flamengo novamente conseguiu ótimos avanços em corrida de R40, mas um drop na endzone em terceira descida forçou a equipe a chutar o field goal, e a conversão colocou novamente a equipe à frente no placar – 17 a 14 com menos de seis minutos para o final da partida.

E se num lado estava R40, no outro estava Branco Menezes. E com o apoio de Luis “Sheeik” no backfield, Branco avançou dezenas de jardas na nova campanha do time paulista. E se num lado a tentativa de touchdown foi mal sucedida na terceira descida, no outro foi letal novamente com a conexão de Mamão com Lacra, que anotou seu segundo touchdown e virou o marcador para 20 a 17 em favor do Spartans dentro do two minute warning.

O Flamengo mostrou que ainda havia jogo e, mesmo com apenas um timeout, conseguiu rapidamente avançar em campo e se colocar em posição de curto field goal, mas o chute bloqueado faltando três segundos decretou a vitória do Spartans e a inédita presença de equipe de seed maior que 3 nas finais do Brasileirão em três edições.

> Confira tudo sobre o Brasileirão em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here