Rhynos derrota Dragons e retorna à semifinal nacional

Defesa do Rhynos foi implacável em momentos decisivos da partida - Fotografia: Yan Barros @byarros

Em partida marcada por big plays de ambas as equipes e cinco interceptações forçadas pela defesa do Rhynos, o time de Guarulhos derrotou o Moura Lacerda Dragons pelo placar de 20 a 13 em Ribeirão Preto neste sábado (09), e retorna à semifinal do torneio após a campanha de 2022.

A partida foi a quinta decidida por uma posse nos últimos seis confrontos dos rivais paulistas, e o resultado também marca a única vitória de time com pior seed nesta fase do torneio em 2024.

O jogo

O ataque do time visitante começou a partida com sequência de jogadas terrestres, deixando o quarterback Catullo Goes confortável para dar seu bote em longo passe para Marco Aurélio avançar até a endzone em touchdown de 71 jardas – Rhynos 6 a 0 sem o extrapoint.

No final do primeiro período, o Dragons teve oportunidade para empatar o jogo, mas interceptação sofrida na linha de 4 jardas do ataque manteve o marcador inalterado. Com as defesas impedindo avanços significativos, a melhor jogada antes do intervalo foi um fake punt do Dragons que avançou mais de 50 jardas e deixou a equipe em posição de field goal no estouro do relógio, mas o chute errado manteve o time zerado na saída para o vestiário.

Logo na primeira jogada de ataque do terceiro período, a defesa do Rhynos novamente interceptou o quarterback da casa, colocando a unidade comandada por Catullo em ótima posição de campo. E o runningback Maycon Junior ampliou a vantagem em corrida pelo centro da linha para anotar o segundo touchdown da equipe e deixar o placar em 13 a 0 com o chute extra de João Lustosa.

O Dragons mostrou que não estava entregue, avançando 65 jardas em duas longas jogadas aéreas e chegando à endzone adversária com a recepção de Lysandro Julio, diminuindo a desvantagem para 13 a 7 com o extrapoint. As defesas novamente impediram longos avanços dos ataques adversários até o início do último período, quando o Rhynos ainda recuperou a posse em mais uma interceptação.

E a equipe visitante foi letal logo na primeira jogada pós turnover, com João Ayres recebendo passe curto e avançando 51 jardas após quebrar tackles de quatro jogadores, anotando seu touchdown e aumentando o marcador para 20 a 7 com o chute extra. Na parte final da partida, um grande avanço de Vitor Festuccia manteve as esperanças do time da casa e, em outra big play, Lysandro Julio avançou 31 jardas para anotar seu segundo touchdown na partida – 20 a 13 sem o extrapoint convertido.

O Rhynos conseguiu gastar alguns minutos em nova campanha de ataque, devolvendo a posse ao Dragons com poucos segundos no relógio. No entanto, novamente necessitando de longos avanços, a equipe esbarrou na defesa “rinoceronte”, que forçou a quinta intercepção na partida e decretou sua passagem à semifinal nacional.

> Confira tudo sobre o Brasileirão em nossa página especial

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here