No último sábado (02), o Recife Mariners encarou o T-Rex no Complexo Esportivo de Timbó (SC) pela primeira semifinal da Liga BFA 2024 e conquistou vitória pelo placar de 26 a 14. A partida marcou a primeira viagem da equipe para fora da Região Nordeste, e a primeira vitória contra times fora da Conferência (derrotado em 2023 pelo Almirantes nessa mesma fase da competição).
O jogo
A equipe da casa começou a partida de forma avassaladora, forçando seguidos three and outs do time pernambucano e anotando touchdowns nas duas primeiras campanhas de ataque, em corrida de Romário Reis e passe dele para Matheus Vedana deixando o marcador, ainda no primeiro quarto, em 14 a 0 com os chutes extras de Amilcar Neto.
A partir deste momento, os ajustes na defesa do Mariners impediram novos avanços significativos do ataque catarinense, seguindo por mais de três quartos cedendo apenas 65 jardas em jogadas aéreas e terrestres. E em um dos punts forçados no segundo período, uma falha do special team do T-Rex permitiu a Lucas Adolfo recuperar a bola viva e retornar até a endzone, diminuindo a desvantagem para uma posse – 14 a 7 com o chute extra de Paulo Mota. E ainda antes do intervalo, um field goal de Mota deixou o marcador em 14 a 10.
No terceiro quarto, após recuperação de fumble em ótima posição de campo, Mota anotou outro field goal e diminuiu a desvantagem para um ponto – 14 a 13. E, em seguida, na virada para o último período, após forçar novo three and out do ataque catarinense, Isaac James retornou punt até a endzone e deixou o Mariners pela primeira vez a frente no placar – 19 a 14 com o chute extra errado.
E o golpe final veio em situação repetida na partida, com o Mariners recuperando fumble em ótima posição do campo, mas, desta vez, conseguindo anotar seu primeiro touchdown de ataque também com Lucas Adolfo, artilheiro desta edição da Liga BFA com 10. O chute extra encerrou o placar em 26 a 14 e decretou a passagem da equipe para a primeira final nacional de sua história.
O que vem por aí
O Mariners aguarda o vencedor de Rondonópolis Hawks e Galo FA pela outra semifinal da Liga BFA para conhecer seu adversário na final, marcada para dia 30 de Novembro na Arena Pernambuco, primeira arena de Copa do Mundo a receber uma final nacional.
> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial