Derrotado por 30 a 27 no confronto da fase de grupos, o Recife Mariners voltou a Fortaleza neste domingo (13) e conseguiu a revanche ao vencer o Tritões pelo placar de 18 a 17, conquistando o bicampeonato da Conferência Nordeste da Liga BFA.
O jogo
Um bom retorno de kickoff, deixou o ataque do time visitante em boa posição de campo no começo da partida. No entanto, apesar de chegar até a redzone adversária, a tentativa de field goal não teve sucesso. Com variação de boas recepções e corridas, o Tritões mostrou sua força ofensiva na primeira campanha, anotando o primeiro touchdown da tarde em passe de Braxton Hughes para Gabriel Piola. O chute extra bloqueado deixou o placar em 6 a 0 para o time da casa.
A resposta do Mariners foi imediata, e em longa campanha que se estendeu até o começo do segundo período, Álvaro Fadini conectou passe com Lucas Adolfo para entrar na endzone. O chute extra de Paulo Mota virou o marcador para 7 a 6. E a trocação continuou, com o time da casa voltando à frente do placar em apenas quatro jogadas, anotando novo touchdown em corrida de 59 jardas de Eduardo “Maranhão” – 13 a 7 com chute extra de Douglas Neres.
No início do segundo tempo, o Tritões flertou com novo touchdown, mas uma falta marcada pela arbitragem anulou a nova pontuação de Maranhão. Com isso, a equipe precisou se contentar com a conversão de field goal de Neres, aumentando a vantagem para duas posses em 16 a 7.
O atual campeão mostrou resiliência, e rapidamente se colocou em ótima posição de campo em dois longos avanços de Danilo Farias. E coube a Lucas Adolfo (com duas jardas graças ao trabalho pesado da sua linha ofensiva) entrar na endzone para colocar a equipe novamente no jogo – Tritões 16 a 14 nesse momento.
No começo do último quarto, o Tritões chegou à endzone com Marlos Reis, mas a jogada foi anulada por falta da linha ofensiva, e a interceptação de Walber Sena sobre Hughes em seguida colocou ainda mais fogo na partida. De volta ao ataque, o Mariners pecou em big plays, mas conseguiu bons avanços em passes curtos e corridas, virando o placar após field goal de Paulo Mota – 17 a 16 no marcador.
Ainda com 8 minutos no relógio, a equipe da casa avançou em campo gradativamente até alcançar a redzone adversária no two minute warning. No entanto, buscando os últimos avanços com seu forte jogo terrestre, o time esbarrou no paredão pernambucano e foi obrigado a chutar o field goal para 36 jardas restando apenas 14 segundos. Com a tentativa anotada pela arbitragem para fora, o Mariners se sagrou bicampeão regional.
O que vem por aí
Buscando a primeira aparição em Brasil Bowl, o Recife Mariners viajará até Santa Catarina para enfrentar o Timbó Rex na semifinal da Liga BFA, em confronto previsto para o final de semana dos dias 02-03 de Novembro.
> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial