Jogo da NFL em São Paulo gera R$ 320 milhões e mais de 12 mil postos de trabalho

Green Bay Packers e Philadelphia Eagles fizeram história da NFL no Brasil. Foto: Jayson Braga
Green Bay Packers e Philadelphia Eagles fizeram história da NFL no Brasil. Foto: Jayson Braga

Os impactos positivos do jogo da NFL em São Paulo não param de ser medidos, mesmo quase um mês após a primeira partida histórica da maior liga de futebol americano do mundo no Brasil.

National Football League anunciou, em parceria com a SPTuris, números relevantes sobre o NFL São Paulo Game, realizado no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os dados mostram geração de US$ 61,9 milhões e envolveu 12.518 pessoas no trabalho para garantir que todo o evento ocorresse sem problemas e confirmando a expectativa de grande impacto na economia local.

Com base nos jogos da NFL realizados em Londres, no Reino Unido, e Munique, na Alemanha, a Prefeitura de São Paulo estimava que o jogo geraria US$ 60 milhões, direta e indiretamente. “Em todos os grandes eventos que atraímos para a capital, sempre avaliamos, primeiro, a capacidade de movimentar a economia local e o número total de pessoas que irão trabalhar, o que gera renda para os paulistanos”, explicou o prefeito, Ricardo Nunes.

Em dezembro do ano passado, Nunes viajou para Dallas, Texas, nos Estados Unidos, onde anunciou, junto à liga, o primeiro jogo oficial da temporada regular da NFL na América do Sul. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogaram para um público total de 47.236 torcedores no estádio, além de milhões de outros fãs que acompanharam a partida por múltiplas plataformas de transmissão.

“Além do sucesso na venda de ingressos, que já esperávamos, o jogo de São Paulo atraiu um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, e foi transmitido com destaque nos Estados Unidos, ajudando a promover a capital nesse mercado estratégico”, afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

Além da partida, entre diversos eventos promovidos pela liga em São Paulo durante os dias que antecederam ao histórico jogo, o NFL Experience reuniu 25 mil fãs no Parque Villa-Lobos, numa verdadeira imersão ao mundo do futebol americano, repleta de atrações.

“A estreia no Brasil, um mercado estratégico para a expansão internacional da liga, foi extremamente bem-sucedida. Trabalhamos juntos para entregar um evento histórico, criando uma experiência fantástica para os fãs, para a cidade de São Paulo e para o país”, disse o general manager da NFL no Brasil, Luis Martinez.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHawks conquista inédito título na BFA Centro-Oeste
Próximo artigoManaus domina partida e conquista bicampeonato na BFA Norte
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here