Os impactos positivos do jogo da NFL em São Paulo não param de ser medidos, mesmo quase um mês após a primeira partida histórica da maior liga de futebol americano do mundo no Brasil.
National Football League anunciou, em parceria com a SPTuris, números relevantes sobre o NFL São Paulo Game, realizado no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os dados mostram geração de US$ 61,9 milhões e envolveu 12.518 pessoas no trabalho para garantir que todo o evento ocorresse sem problemas e confirmando a expectativa de grande impacto na economia local.
Com base nos jogos da NFL realizados em Londres, no Reino Unido, e Munique, na Alemanha, a Prefeitura de São Paulo estimava que o jogo geraria US$ 60 milhões, direta e indiretamente. “Em todos os grandes eventos que atraímos para a capital, sempre avaliamos, primeiro, a capacidade de movimentar a economia local e o número total de pessoas que irão trabalhar, o que gera renda para os paulistanos”, explicou o prefeito, Ricardo Nunes.
Em dezembro do ano passado, Nunes viajou para Dallas, Texas, nos Estados Unidos, onde anunciou, junto à liga, o primeiro jogo oficial da temporada regular da NFL na América do Sul. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogaram para um público total de 47.236 torcedores no estádio, além de milhões de outros fãs que acompanharam a partida por múltiplas plataformas de transmissão.
“Além do sucesso na venda de ingressos, que já esperávamos, o jogo de São Paulo atraiu um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, e foi transmitido com destaque nos Estados Unidos, ajudando a promover a capital nesse mercado estratégico”, afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.
Além da partida, entre diversos eventos promovidos pela liga em São Paulo durante os dias que antecederam ao histórico jogo, o NFL Experience reuniu 25 mil fãs no Parque Villa-Lobos, numa verdadeira imersão ao mundo do futebol americano, repleta de atrações.
“A estreia no Brasil, um mercado estratégico para a expansão internacional da liga, foi extremamente bem-sucedida. Trabalhamos juntos para entregar um evento histórico, criando uma experiência fantástica para os fãs, para a cidade de São Paulo e para o país”, disse o general manager da NFL no Brasil, Luis Martinez.
[…] franco crescimento no Brasil. O grande marco da liga no país aconteceu em setembro deste ano, no histórico primeiro jogo na América do Sul, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida gerou mais de US$ 60 milhões em impacto econômico, envolvendo mais de 12 mil pessoas […]
[…] deste ano, no histórico primeiro jogo na América do Sul, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida gerou mais de US$ 60 milhões em impacto econômico, envolvendo mais de 12 mil pessoas em todo o projeto, que incluiu intensa participação da Effect […]