Toda a paixão e amor pelo futebol americano estão sendo vistas pela NFL. Tanto os milhares de praticantes como os 35 milhões de fãs foram cruciais para que o primeiro jogo da maior liga esportiva do mundo no hemisfério Sul acontecesse na próxima sexta, entre Eagles e Packers.
E para comprovar que o Brasil é um mercado prioritário para a NFL, a liga vai abrir um escritório em São Paulo e já apontou o mexicano Luis Martinez como General Manager da operação.
“Tendo trabalhado em programas e iniciativas importantes da NFL por quase cinco anos no México, estou animado para dar o próximo passo em direção à expansão da nossa presença no Brasil”, disse Martinez. “O país tem uma base de fãs de esporte valiosa e apaixonada, e com a evidente torcida em todo o país continuaremos a construir e desenvolver o futebol americano, a começar com nosso primeiro jogo no Brasil”.
Brasil como prioridade da expansão global da NFL
Em coletiva virtual realizada hoje, Peter O’Reilly, vice-presidente executivo internacional, reafirmou a importância do mercado brasileiro para a NFL: “Fazer o jogo ser realmente global é uma prioridade da NFL e o Brasil é uma grande parte desse objetivo. É um dos esportes que mais crescem no mundo, com mais de 20 milhões de praticantes, principalmente entre os jovens. No Brasil, são 35 milhões de fãs, o terceiro maior mercado da NFL”.
Juntamente com o jogo entre Eagles e Packers na sexta, 6 de setembro, watch parties acontecerão em São Paulo, Green Bay, Filadélfia e na Austrália.
[…] para o torneio, representando suas escolas e cidades com um entusiasmo incrível”, disse o general manager da NFL no Brasil, Luis Martinez. “O torneio aumentou nossa expectativa para a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de […]