Finalmente sabemos quem é o adversário do Philadelphia Eagles no histórico primeiro jogo da NFL no Brasil. Depois de algum suspense, foi confirmado que o jogão será contra o Green Bay Packers. Mas para trazer o jogo para o outro lado do mundo, será que houve resistência dos times que, em vez de viagens de apenas duas ou três horas nos EUA, terão que gastar 9 ou até mais horas para chegar ao Brasil?
O VP Sênior da NFL Internacional, Gerrit Meier, respondeu ao Salão Oval que não: “O posso dizer é que todos os times apoiam muito todas as nossas iniciativas internacionais”. Para que fosse possível o jogo no Brasil, foram feitos estudos das possibilidades não só logísticas, mas também do calendário. A experiência dos jogos na Europa (Inglaterra e Alemanha) foi essencial para a expansão para o Brasil, que vai marcar o primeiro jogo inaugural de uma temporada a ser realizado em um sexta-feira (6 de setembro), após mais de 50 anos de liga.
Sobre haver mais jogos no Brasil, nos próximos anos, Gerrit respondeu que a NFL está concentrada agora em realizar o jogo de 2024 e que nada está fechado ainda. Mas em todos os países em que a Liga chegou, ela sempre voltou.
A vontade da Prefeitura de São Paulo, de Ricardo Nunes, e da SPTuris, na gestão de Gustavo Pires, é haver mais um jogo em 2025 e, a partir de 2026, dois jogos da NFL no Brasil.