Para suportar dupla jornada, Galo traz quarterback americano

Jogador americano Christopher Howard, do Galo Futebol Americano, posa para foto na área de desembarque do aeroporto, apoiado no carro do time mineiro
Christopher Howard, americano, é o quarterback que disputará o lugar com Lucas Caravita no Galo Futebol americano Foto: Divulgação Galo FA

O Galo Futebol Americano é o único time do Brasil a encarar a dupla jornada de disputar as duas competições nacionais – a Liga BFA e o Brasileirão da CBFA. No ano passado, pelas ambições e investimento do time mineiro, o empreendimento ousado não deu tão certo, já que o time acabou sendo vice-campeão em ambas as competições: perdendo a BFA para o Rex e o Brasileirão para o Crocodiles.

Quarterback americano chega para dividir espaço com Caravita

Christopher Howard, 26 anos, é o novo reforço ofensivo atleticano. O atleta possui currículo extenso em solo norte-americano jogando pela Universidade de Alabama, além de passagens pela East Tennesse State University e, na Europa, Howard jogou no Dusseldorf Panthers (Alemanha) e Bucharest Rebels (Romênia).

Para Joaquin Kinas, head coach do Galo, a chegada do americano é para não deixar o time vulnerável na posição mais importante do esporte. “O motivo da gente trazer um quarterback americano foi a nossa exportação de jogadores, pois o Felipe Cota teve uma grande oportunidade de participar numa equipe nos EUA. Na situação do Miguel, ele ainda tá em recuperação após cirurgia e não vá arriscar o atleta. Na nossa busca por mais um talento brasileiro infelizmente não tivemos sucesso e foi assim que a comissão técnica e diretoria optamos por Howard. Não podemos deixar sozinho o Caravita nas duas competições e foi assim que escolhemos um atleta com características similares ao Caravita. Até por que se ele machucasse, não teríamos um quarterback pronto pra competir e manter o nível que o Caravita tá mantendo. O Christopher será um jogador que irá somar para o time”.

> Confira nossa página especial da BFA 2023

> Visite nossa página especial do Brasileirão 2023

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSem tomar pontos, Galo bate Vasco no Rio
Próximo artigoAgenda FABR – 16 e 17 de setembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here