Em partida marcada por número elevado de faltas, o Timbó Rex alcançou sua terceira vitória na Liga BFA 2023 ao derrotar o Itajaí Almirantes neste sábado (19) pelo placar de 17 a 12.
O jogo
O primeiro quarto foi marcado por troca de punts entre as equipes, sendo o placar inaugurado pelo T-Rex apenas no segundo período em campanha de destaque para longa recepção de Henrique Silva (destaque ofensivo da equipe na temporada) e touchdown de Gabriel Fontanella em passe de Romário Reis. Com a conversão do extra point e field goal por Amilcar Neto na campanha seguinte, o time visitante chegou ao intervalo com vantagem de 10 a 0.
O Almirantes diminuiu o placar no terceiro período, em passe de Leandro Carraro para Fábio Reuter deixando o marcador em 10 a 6 sem o chute extra convertido. No último período, em campanha marcada por longa recepção de Matheus Vedana, o Timbó Rex aumentou a vantagem em passe de Romário para Vitor Festuccia anotar seu primeiro touchdown pela equipe. Amilcar deixou o placar em 17 a 6 com o chute extra.
O time da casa ainda diminuiu a desvantagem em campanha com boas jogadas do norte-americano Irvin Riley, alcançando o touchdown em corrida do quarterback Leandro Carraro. Com a tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida, o placar ficou em 17 a 12. Com pouco tempo restante, coube ao T-Rex controlar o relógio até o apito final, se mantendo como único invicto na Conferência Sul da Liga BFA.
> Confira tudo sobre a BFA 2023 em nosso site
Entrevistas Pós-Jogo
> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial
[…] Almirantes e Rex: vitória dos visitantes, mas esperança para os mandantes. […]