Com destinos distintos, Hawks e Rednecks duelam em Goiás

Foto: Divulgação

Neste sábado (01), o Rondonópolis Hawks vai até Goiânia enfrentar o Rednecks, em partida que fecha a participação de ambos os times na fase regular do Brasileirão de Futebol Americano. O jogo terá início às 18h, no SESI Multipark da capital goiana.

Os dois times chegam a última rodada da fase regular do Brasileirão em situações distintas. Enquanto o Rednecks tenta encerrar sua participação no Nacional com uma vitória após três derrotas nos três jogos anteriores, o Hawks ocupa a sexta colocação na classificação geral, e ainda tem chances de subir para o seed 5.

Vencer e fazer contas

Para ter sucesso em superar o Brown Spiders na tabela de classificação e avançar para os playoffs no seed 5 e desta forma, não disputar a fase de wildcard, o Hawks precisa vencer o Rednecks por 25 pontos de diferença. Uma vitória por qualquer diferença menor, a equipe de Mato Grosso terá que jogar o wildcard em casa, contra o time que se classificar no seed 8.

Porém, apesar do cenário favorável, o time de Rondonópolis ainda não está classificado: em caso de derrota para Rednecks e dependendo do que acontecer nos jogos de Corinthians Steamrollers x Flamengo Imperadores e Parána HP x Santos Tsunami, o time pode ficar fora dos playoffs.

Defensive Back do Rondonópolis Hawks, João Paulo comentou sobre a importância do duelo deste sábado para a equipe mato-grossense: “Nosso time sabe que não será um jogo fácil, e por isso nos preparamos muito durante a última semana, para ajustar os nossos erros cometidos em jogos anteriores.”

“Esperamos trazer essa vitória para casa e aumentar o nosso saldo de pontos para conseguir uma melhor posição na tabela de classificação e consequentemente, fechar a fase regular em grande estilo.”

Pela honra

Do outro lado do jogo, o foco do Rednecks é o de vencer e deixar a última posição na tabela de classificação do Brasileirão. O time está passando por uma reformulação, e o objetivo agora é pelo encerrar a temporada de retomada após a paralisação da modalidade por conta da pandemia, com um resultado positivo.

Jogador e presidente do Goiânia Rednecks, Pedro Dunck falou sobre este último jogo de sua equipe pelo Brasileirão: “Sabemos da força de nosso adversário, e que eles precisam da vitória para avançar para os playoffs do Brasileirão. Infelizmente não temos mais chances de classificação, mas isso não significa que eles terão vida fácil aqui em Goiânia. Vamos lutar até o último segundo de jogo pela vitória.”

Com assessoria CBFA

Serviço: Goiânia Rednecks x Rondonópolis Hawks
Local: SESI Multipark – Goiânia
Data e Horário: Sábado, 1º de outubro, às 18h
Entrada: no local

> Confira tudo sobre o Brasileirão D1 da CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Tempo estratégico” deve marcar ataque da Seleção no México
Próximo artigoHP quer quebrar Tsunami para chegar aos playoffs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here