Imperadores levam título do Brasileirão D2 por um ponto

O Juiz de Fora Imperadores levou o Brasileirão D2 por 14 a 13 ao derrotar o Curitiba Guardian Saints Foto: Yan Barros

No último sábado (17), o Campo do Aliança foi palco da decisão final da D2 do Brasileirão da CBFA. Juiz de Fora Imperadores e Curitiba Guardian Saints foram até Itapecerica da Serra para disputar o Nacional Bowl, a equipe de Minas Gerais levou o título de campeão por 14 a 13.

Pelo placar final, é possível imaginar que a partida foi acirrada do início ao fim. E a vitória realmente se concretizou nos segundos finais, quando o Guardian Saints teve o chute do seu ponto-extra bloqueado faltando menos de um minuto para o final do jogo.

O jogo

Quem começou abrindo o placar foi a equipe de Curitiba. Após um erro do Imperadores, que deixou a bola viva próximo a endzone adversária, o defensive lineman Carneiro  recuperou e trouxe o ataque do Saints para campo em uma posição muito boa. O quarterback Leandrinho encontrou conexão com o receiver Vitinho e marcaram os seis primeiros pontos da equipe. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Brian, deixando o placar 07 a 00.

No segundo quarto, o Imperadores conseguiu o empate com corrida do running back Caio Cesar e chute bom do kicker Diego Chagas.

Com sua secundária fazendo um ótimo trabalho, o safety Wallafy Andrade interceptou um passe do Saints e retornou para o touchdown. A pontuação não foi válida, mas posicionou muito bem a equipe para que eles pudessem conseguir a virada em uma corrida do running back Bruno Godinho (45) e ponto-extra do kicker Diego. Imperadores: 14 a 07.

O restante do jogo, do intervalo até o último quarto, foi marcado pelas defesas sólidas que não estavam deixando nada acontecer no placar. Pelo o que vimos nos playoffs, já era esperado que esse confronto final presenciássemos um jogo de defesas.

No minuto final da partida, o wide-receiver Joffe recebeu a bola na endzone e marcou um touchdown para o Guardian Saints. Faltavam poucos segundos para o final e a equipe tinha a chance de levar a partida para a prorrogação, mas seu chute foi bloqueado.

O Juiz de Fora Imperadores voltou com seu ataque para o campo e apenas ajoelhou para queimar o restante do relógio, acabando a partida em 14 a 13.

Inscreva-se em nosso Youtube e assista aos touchdowns da partida

O que vem por aí?

Com o resultado, a equipe de Minas Gerais jogaria os playoffs da D1 do Brasileirão. Porém, a diretoria do Juíz de Fora Imperadores declinou a oportunidade, prezando pela saúde física dos seus atletas e pensando em projetos a médio e longo prazo.

> Confira como foi o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorinthians derrota Cruzeiro e mantém chances de avançar
Próximo artigoTimbó Rex e Itajaí Almirantes em revanche na semifinal da BFA Sul
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here