Após seis meses de espera, a temporada de 2022 da NFL começou na última semana com muitos jogos e destaque para vitória do Buffalo Bills, carimbando a faixa de campeão dos atuais campeões Los Angeles Rams no jogo de abertura. A Betfair, especialista em probabilidades esportivas, fez um levantamento verificando quais franquias são as principais favoritas ao título, quem será o MVP da temporada e quais equipes deverão fazer a final do Super Bowl LVII, em fevereiro.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
Segundo a análise, a equipe com mais chances de levar o título desta temporada é o Buffalo Bills com 13%. A segunda franquia com mais chances de conquista é a equipe do histórico quarterback Tom Brady, o Tampa Bay Buccaneers, que está com 10% de chances de levantar a taça. Com 9%, o Kansas City Chiefs aparece em terceiro fechando a lista de principais equipes na disputa do troféu Vince Lombardi.
A final com maiores probabilidades de acontecer seria exatamente entre Tampa Bay Buccaneers e Buffalo Bills, os prováveis times que disputariam o Super Bowl LVII, que será no dia 12 de fevereiro, no Farm Stadium, no Arizona. As chances das equipes se enfrentarem na decisão da temporada são de 11%.
A segunda possibilidade é da equipe de Tom Brady enfrentar o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, com 8%. Já o terceiro confronto com a maior chance de acontecer no Super Bowl é entre Buffalo Bills de Josh Allen e Von Miller enfrentar o Green Bay Packers de Aaron Rodgers com 6% (23.0).
E quem deve ser o MVP?
A Betfair também avaliou quais são os jogadores favoritos a conquistar o prêmio individual de MVP da temporada regular. Josh Allen, quarterback do Buffalo Bills, é o mais cotado a vencer o prêmio individual com 20% de favoritismo. Na sequência aparece Patrick Mahomes, dos Chiefs, com 12%. O jovem quarterback em ascensão Justin Herbert, dos Chargers está em terceiro com 10%, e na quarta colocação aparece o maior quarterback da história da NFL, Tom Brady com 9% de chances de se tornar MVP pela quarta vez na carreira.
Vida longa a Brady na NFL?
Aos 45 anos, Brady iniciou com uma vitória sua 23ª temporada atuando na NFL. O homem de frente da linha ofensiva do Tampa Bay bateu mais um recorde dentre tantos que conquistou na Liga Americana. Na primeira rodada, a vitória fora de casa sobre o Dallas Cowboys, o americano se tornou o jogador mais velho da história a começar uma partida da NFL.
Empilhando títulos e recordes, Tom Brady ensaia para encerrar a carreira no fim da temporada. No total dos 23 anos competindo como profissional na NFL, foram dez aparições no Super Bowl com sete títulos, cinco prêmios de MVP no Super Bowl e três na temporada regular, o quarterback também conquistou a liderança isolada em passes completos e touchdowns na liga, além de ser o jogador que mais liderou em jardas passadas em toda história da NFL.