Tubarões e Locomotiva voltam a se enfrentar depois de sete anos

Divulgação/Tubarões do Cerrado

Neste sábado (20), o Tubarões do Cerrado (TDC) recebe o América Locomotiva em partida que mistura adversários de conferências e em rodadas diferentes. Enquanto o TDC joga sua terceira partida e está na Conferência Centro-Oeste, os mineiros estão na quarta e última partida de sua temporada regular e jogando pela Conferência Sudeste.

Oscilação

A temporada, contando o campeonato candango, do Tubarões do Cerrado tem sido uma oscilação com vitórias e derrotas. Mas depois de um resultado positivo importante na última rodada contra o Sorriso Hornets, a equipe acredita ter encontrado o que faltava para o time engrenar.  A presidente Paula Chiarotti confia no seu time e quer tirar a prova neste final de semana: “A vitória sobre Sorriso foi muito bem vinda e mostrou que a sintonia e o esforço que vem sido feitos estao dando efeito. Vamos tirar a prova se estamos realmente no caminho certo neste sabado, trabalhando para mais um resultado positivo.”

Sobre o adversário, as relações extra-campo são muito boas, os diretores de ambas equipes são amigos e esperam um clima amistoso para o jogo: “Vai ser uma grande alegria retomar essa disputa, o Tubarões e o Locomotiva tem uma excelente relação e um prazer poder recebê-los.” Afirmou Paula.

Perguntada sobre a longa viagem que o adversário fará para a partida, a presidente do Tubarões concorda que é um fator que ajuda sua equipe, mas lembrou que o TDC também terá que enfrentar as estradas no jogo contra o Arsenal: “Sem dúvida, quem viaja está sempre em desvantagem. Ninguém chega em seu 100% depois de horas a fio dentro de um ônibus, então sim, favorece. Mas é a nossa realidade, lembrando que nossa próxima partida será em Cuiabá e viajaremos mais de 20h até lá.”

Destaques do Tubarões do Cerrado

O América Locomotiva terá que ficar bem de olho nos jogadores brasilienses que estão se destacando nesta temporada como os defensive back Babu (Pedro Franca) , defensive line James Springfield, linebacker Brendon Soares (LB), running back Cavalo (Gabriel Ladeira), offensive line Felipe Garcia e seu parceiro de linha ofensiva Pedro Sangaletti.

Playoffs

O América Mineiro enfrenta o Tubarões do Cerrado e se ganhar se classifica para as finais da Conferência Sudeste e ainda tem grandes possibilidades de classificação, pois no confronto direto com o Macaé Oilers a equipe venceu o time fluminense e os mineiros só não classificam se os Oilers vencerem suas duas próximas partidas contra Vasco Almirantes e Palmeiras Locomotives.

Perguntado sobre a possibilidade do América aproveitar esta situação para fazer testes com os jogadores novatos ou não viajar com o time completo, Abraão, presidente da equipe mineira foi categórico ao afirmar que se fizerem isso estão fadados ao fracasso: “A vitória na estreia da temporada nos deixou numa situação confortável em termos de classificação, porém, se entrarmos em jogo com essa ideia estaremos fadados ao fracasso. Essa abordagem pode parecer dura mas temos uma equipe nova, em franco crescimento, e é preciso ter foco para se alcançar um alto nível. E não vamos conseguir isso tirando o pé. O Tubarões conta com uma comissão técnica altamente capacitada e jogadores de qualidade no seu roster. Nosso único foco é entregar o melhor dentro de campo e sair dele com a vitória.”

Abraão, assim como Paula, também enalteceu a amizade entre os dois times: “Jogar contra o Tubarões é sempre muito bom. Jogo duro, leal, que força a evolução das equipes. A expansão dos campeonatos acabou afastando nossas equipes dentro de campo mas a amizade permanece e com certeza vamos deixar o nosso melhor dentro de campo nessa partida.”

Sobre a viagem para Brasília, o presidente mineiro concorda que é um desafio, mas fez uma preparação especial durante a semana:  “A distância é um desafio à parte. Além disso, tivemos um jogo difícil na última semana que nos custou muito caro fisicamente. Agora é focar na preparação durante essa semana para recuperar os nossos jogadores e seguir o planejamento para minimizar os impactos da longa viagem.”

Destaques do América Locomotiva

Do lado americano, os destaques da equipe nessa temporada são o wide-receiver Artur Rocha, recentemente convocado para a seleção brasileira de flag football e o running back americano Alex Cardenas, que foi pro time AllPro Sudeste da Liga BFA Acesso em 2019  atuando pela equipe do Inconfidentes.

O Ameircano Alex Cardenas, destaque do América Mineiro, quando atuava pelo Inconfidentes.
Foto: Tiago Munden


Serviço: Tubarões do Cerrado x América Locomotiva

Local: Escola Superior de Defesa – Brasilia/DF
Data e Horário: Sábado, 20 de agosto às 15h
Entrada: não haverá público

1 COMENTÁRIO

  1. […] Tubarões do Cerrado x América Locomotiva Bulldogs FA x Itajaí Almirantes Timbó Rex x Santa Maria Soldiers Porto Alegre Pumpkins x Moon Howlers FA São Bento Snakes x Fortaleza Tritões Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets Istepôs FA x Jaraguá Breakers América Bulls x Recife Apaches Vasco Almirantes x Macaé Oilers João Pessoa Espectros x Recife Mariners […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here