O Rondonópolis Hawks estreou com vitória no Brasileirão D1 da CBFA, na noite deste sábado (06), diante do Moura Lacerda Dragons, de Ribeirão Preto (SP), por 32 a 18. A partida marcava o retorno do esporte em Rondonópolis, e era cercada de muita expectativa pela torcida do Rondonópolis Hawks, que não se decepcionou com um forte jogo de defesa com três interceptações, time de especialistas muito concentrado e com as principais peças do ataque aparecendo nos momentos decisivos.
O jogo
Os visitantes começaram pontuando no finalzinho do nervoso primeiro quarto. O quarterback Matheus Tremeschin marcou o primeiro touchdown do jogo, em uma corrida curta até a endzone. Sem a conversão do ponto-extra, 6 a 0 para o Dragons.
No segundo quarto, o ataque do Hawks começou a engrenar. Em uma corrida explosiva de 42 jardas do polivalente Matheus Barozzi, o time da casa empatou. E como a tentativa de conversão de dois pontos não teve sucesso, o placar ficou empatado em seis pontos.
A defesa do Moura Lacerda, atenta na marcação dos americanos do Hawks, conseguiu realizar uma interceptação na linha de nove jardas, retornada até o meio campo, mas sem capitalizar pontos. No drive seguinte, o fumble do ataque do Hawks foi recuperado pelo Dragons, na linha de 44 jardas de seu campo, mas sem tempo no relógio. O placar foi igual para o intervalo: 6 a 6.
Na volta para o terceiro quarto, a defesa do Hawks já mostrou suas credenciais, com uma interceptação de passe na linha de 10 jardas. O safety Gabriel retornou até a linha de 45 jardas do campo do Dragons.
A virada no placar veio em um passe lateral do quarterback Guilherme Zanchin para o wide-receiver Tra Fletcher, na linha de 18 jardas do campo ofensivo, saindo da marcação e com um último esforço passando na linha da endzone. A conversão de dois pontos foi concretizada com um passe curto de Zanchin para Barozzi, que na marra venceu os bloqueios e ultrapassou a linha final: 14 a 06 Hawks.
No início do último quarto, os Dragons aproximaram do placar com um touchdown de corrida de 19 jardas do running back Maduro. Na tentativa de conversão de dois pontos, o passe foi desviado pela defesa: 14 a 12 para Hawks.
O time visitante no drive seguinte roubou a bola em uma jogada de corrida do Hawks e se manteve vivo na partida. Porém, a campanha não avançou e a tentativa de chute na linha de 24 jardas para três pontos não foi bem sucedida.
Com a partida se encaminhando para o final, uma interceptação de Bjay Hooper na linha de 20 jardas do campo do Hawks foi retornada para touchdown, na primeira pick six da noite. Na tentativa de conversão de dois pontos, não houve pontuação, 20 a 12 Hawks.
O time de especialistas do Hawks, que já havia bloqueado um punt mais cedo, apareceu novamente recuperando a bola do time de retorno dos Dragons. A ação foi na linha de 4 jardas do campo de ataque, que resultou em touchdown na conexão de passe de 15 jardas de Zanchin com o wide-receiver Bjay Hooper. O americano subiu mais alto que o marcador e fez uma bela recepção. Sem conversão de dois pontos, o placar foi para 28 a 12 Hawks.
A terceira interceptação da noite da defesa do Rondonópolis Hawks desta vez foi de Matheus Barozzi, que da linha de 14 jardas do campo defensivo só parou na endzone, mais uma pick six. Conversão de dois pontos não foi realizada: 32 a 12 para o Hawks.
Ainda deu tempo para o Moura Lacerda descontar a diferença, com um belo passe em profundidade para o touchdown do wide-receiver Fumaça. Na tentativa de conversão de dois pontos, a defesa do Hawks desviou o passe. Desta forma, o placar final foi 32 a 18 para o Rondonópolis Hawks.
Confira os touchdowns da partida em nosso Youtube
O que vem por aí?
No próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Rondonópolis Hawks viaja até interior de São Paulo, onde enfrenta o campeão da SPFL Rio Preto Weilers, no dia 13 de agosto. Já o Dragons encara o Leões de Judá, no dia 28.
Com assessoria Hawks
> Saiba mais sobre o Brasileirão D1 da CBFA em nossa página especial