Sem rodagem, Hawks recebe aquecido Dragons no Mato Grosso

Matogrossenses do Rondonópolis Hawks irão enfrentar uma equipe embalada por um bom estadual Foto: Omar Schrock

Neste sábado (06), às 18h, o Rondonópolis Hawks recebe o Moura Lacerda Dragons, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes. A partida é válida pela fase de grupos do Brasileirão D1  da Confederação Brasileira de Futebol Americano. A partida marca a estreia de ambas as equipes no campeonato.

Matogrossenses estreando, mas reforçados

Representante do Mato Grosso, o Hawks ainda não jogou nenhum campeonato nesse ano. Sendo uma das potências do Centro-Oeste, a equipe de Rondonópolis trouxe alguns reforços para a disputa do Brasileirão: Guilherme Zanchin, quarterback que veio do Ocelots; Renan Justino, linha ofensiva que passou pelo Tomahawk e Leme Lizards; o norte americano Tra Fletcher, que é wide-receiver, e para fechar a lista: o nativo da Carolina do Norte, o polivalente (wide-receiver e defensive back) Bjay Hopper.

Maicon Pradela, presidente e linebacker do Hawks, disse que a equipe está animada e esperando por esse momento de estreia há muito tempo: “Não vemos a hora de encontrar nossa torcida novamente no Luthero e entregar um espetáculo para quem for ao estádio. Esperamos fazer um bom jogo e iniciar com o pé direito nossa caminhada no Brasileirão. Vai ser divertido.” declarou.

Ritmo da SPFL

Já o Moura Lacerda Dragons vem de um ritmo um pouco diferente: a equipe do interior de São Paulo estava disputando a SPFL até o final de julho. O time de Ribeirão Preto mostrou sua força na São Paulo Football League quando chegou invicto até a semifinal do campeonato paulista – feito que só foi realizado pelo atual campeão, o Rio Preto Weilers.

A derrota na semifinal impediu que a equipe tivesse a chance de ganhar um título estadual antes de chegar ao nacional, mas teve a oportunidade de mostrar o quanto a equipe está sólida e alinhada com seus objetivos.

O Dragons vem com Matheus Tremeschin, quarterback da equipe que tem muita experiência e conta com um ótimo corpo de recebedores. Do outro lado da equipe, a defesa já mostrou em várias oportunidades que não dá chances aos seus adversários.

Francisco Araújo, head coach do Dragons, contou que estão ansiosos para a sua estreia no Brasileirão. “Tivemos um bom primeiro semestre na SPFL após tanto tempo parado por conta da pandemia, mas agora sabemos que o desafio será maior, adversários mais fortes, viagens mais desgastantes e a manutenção do elenco após lesões e perdas durante o campeonato paulista.”

“Logo de cara pegamos um time forte e que não teve nenhum jogo esse ano ainda, isso dificulta muito a preparação do time pois não sabemos como eles estão jogando agora, o que iremos enfrentar, então estamos bem focados em apresentar nosso melhor jogo para termos chances de buscar essa vitória, acredito num grande jogo com 2 equipes lutando muito para levar a melhor e começar bem na competição.” declarou Francisco.

Com assessoria CBFA

> Confira tudo sobre o Brasileirão D1 da CBFA

Serviço: Rondonópolis Hawks x Moura Lacerda Dragons

Data: 06 de agosto, às 18h (horário local) / 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Engenheiro Luthero Lopes – Rondonópolis (MT)
Ingressos: Instagram Hawks

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 6 e 7 de julho
Próximo artigoVasco rompe defesa atleticana, mas Galo vence de novo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here