A Portuguesa Futebol Americano deixou para a última rodada da fase regular da Liga BFA 2019 a realização de um evento que já está virando tradição: o Lusa Day! Já classificada para os playoffs, o time recebe o apreensivo Macaé Oilers, que tenta escapar do rebaixamento para o Acesso em 2020 e jogará todas as suas fichas no Canindé para vencer neste domingo (20).
Enquanto isso, o time da casa foca na vitória e também na promoção do esporte em todas as suas categorias. “É uma grande oportunidade de mostrarmos tudo que temos em nosso programa esportivo, um dos mais sólidos do país e que colhe, semana a semana, os resultados em campo. Além dos jogos, também teremos apresentação da nossa equipe de Cheerleaders, praça de alimentação e o Corte Solitário. Ação pelo Outubro Rosa em conjunto com o Instituto Amor Rosa, para recebermos doações de cabelo para pacientes com câncer”, destacou Alan Sá Barbosa, Diretor Geral da equipe.
De olho no Macaé
O dia é de festa, mas a Portuguesa não quer perder a segunda seguida após a épica batalha contra o atual campeão da competição, o Galo FA.
“É um jogo bastante perigoso para a nossa equipe já que o time do Macaé vem para o tudo ou nada de sua temporada. Sendo assim, precisamos ser muito eficientes e cautelosos em
todas as fases do jogo. Seguir todo o game plan, fazer valer todo o nosso trabalho desde o início da temporada. Vamos defender a nossa casa e finalizar a temporada com uma vitória”, bradou o kicker João Lustosa.
Fazendo um balanço da temporada
O Macaé Oilers teve um bom desempenho técnico na Liga BFA 2019. Mas a equipe estreante na Elite teve pela frente adversários muito mais experientes e estruturados. O presidente Marcelo Mizurine destacou que a equipe teve várias dificuldades pelo caminho da campanha, como a falta de patrocínios, mudança de diretoria e comissão técnica e a falta de renovação no elenco (o time não tem categoria de base e muitos se aposentaram). Mas Mizurine promete um 2020 diferente, depois de um diagnóstico tão detalhado.
Para a partida do Canindé, Mizurine sabe que a situação é difícil, pois o time precisa derrotar a Portuguesa e torcer contra o Corinthians (que enfrenta o Vasco) para poder permanecer na Elite: “Chegamos nessa última rodada com a corda no pescoço, mas ainda dependendo somente de nós para evitar a queda. Realmente será uma árdua tarefa enfrentar a Lusa no Canindé e trazer a vitoria. Ao meu ver, é o melhor plantel de São Paulo já a algum tempo, e ainda mais esta temporada reforçado com a chegada de peças pontuais em diversos setores, mas não temos alternativas a não ser nos arriscarmos como kamikazes em busca da vitoria. Só nos restou o ‘tudo ou nada'”, concluiu.
> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial
Confira a programação do Lusa Day
Um domingo inteiro de futebol americano no Estádio do Canindé:
10h – Portuguesa FA x Macáe Oilers
13h30 – Lusa White x Lusa Red (flag feminino)
15h00 – Lusa Academy x Guarani Indians
Ingressos: no local